Me refiro ao Paraná Clube. E não em ganhar do Paraná, mas o Paraná.
É fato que o Paraná Clube está num caminho sem volta (no qual também estaríamos, não fosse…) e está surgindo uma legião de gralhas órfãs, simplesmente sem ter para quem torcer.
A tendência natural é que esses coitados acabem torcendo para o São Paulo ou para o Flamengo. Precisamos mudar isso.
Seria necessária uma campanha velada de atração destes torcedores para o Furacão, ou seja, fazer um carinho nos jovens bastardinhos, para que vejam as vantagens de ser um legítimo atleticano.
Fica a sugestão, passemos a tratar o Paraná como se tratava o Colorado de outrora, sem agressividade e sim, com receptividade.
Aliás, não podemos perder essa oportunidade de arregimentar torcedores de todas os origens.
Para tanto, a torcida mais vibrante do Brasil teria que mudar os pouco suas atitides e tentar diminuir os hinos ofensivos.
Seria um grande exemplo para o país, partindo de um presidente de torcida que muito nos honra com um mandato legislativo.
Inclusive, poderíamos unir duas idéais, uma surgida aqui no ‘fala’, que seria do não comparecimento da torcida no atletiba, aliada à proposta do Vereador Julião de permitir somente uma torcida nos clássicos.
Gostaria, ainda, de fazer outra sugestão aos Fanáticos, a de se transformar numa OSCIP – organização da sociedade civil de interesse público – o que lhe daria total legitimidade para representar a torcida rubro-negra.
Falando em torcida, não posso deixar de comentar as vaias ouvidas no intervalo do jogo de ontem. É brincadeira!
Pergunto a quem vaiou: vaiou o que, pelamordeDeus? Judas?
O time estava ótimo, criando um monte de jogadas. Só porque não teve goleada? É muita imaturidade!!!
Por outro lado, teve o apoio ao Netinho, em mais uma linda intervenção dos Fanáticos.
Se me permitem umaúultima idéia, acho que seria bem legal se, quando o time entrar em campo, no fim do 1o. e 2o. tempos, quando tomar gol (e perder pênalti), etc., a torcida gritasse:
A….TLÉ….TI….CO,
A..TLÉ..TI..CO,
A.TLÉ.TI.CO,
A TLÉ TI CO
fiu fiu fiu
Seria mais uma marca registrada e evitaria as vaias.
Aos corneteiros, uma vaia.