7 abr 2010 - 23h40

Fantasma assusta, mas não é bicho papão

Apesar dos sustos, o Furacão foi superior ao Fantasma e venceu de virada, por 3 a 2. Alan Bahia, duas vezes, e Patrick fizeram os gols da partida. Com o resultado o Atlético é líder do octogonal decisivo do Paranaense 2010 até o complemento da rodada – na quinta-feira, o Coritiba enfrenta o Iraty, no Couto Pereira.

A primeira etapa começou com o Operário no ataque. Logo no primeiro lance Serginho Paulista deixou Baiano na cara do gol, mas que acabou finalizando errado. No contra-ataque o Furacão respondeu, entretanto Tartá acabou perdendo na dividida com o goleiro Osmar. Aos sete minutos o Fantasma abriu o placar com Baiano, de pênalti. O lance se originou com Baiano tentando a finalização e Rhodolfo colocando o braço na bola.

Após o gol, o time de Ponta Grossa se fechou, e o Atlético tentava sem êxito o empate. O goleiro Osmar fez cera, pedindo atendimento em várias oportunidades. Antes do intervalo, o Furacão perdeu o atacante Bruno Mineiro, que voltou a sentir a lesão no tornozelo, após levar uma pancada na região. No último lance da etapa inicial, pênalti para o Atlético. Rhodolfo se redimiu, e foi derrubado na área. Na cobrança Alan Bahia, sem paradinha, empatou o jogo.

O segundo tempo teve o mesmo início da etapa anterior, com o Operário marcando aos sete minutos. A zaga falhou, Manoel cortou errada a bola e Clênio ficou livre para marcar o segundo gol do Fantasma. Leandro Niehues resolveu ir para o ataque de vez, sacando Manoel para a entrada de Bruno Furlan. O resultado deu certo e aos 12 minutos o lateral Gilson deu uma de goleiro e meteu a mão na bola embaixo das traves. Expulsão e penalidade para o Furacão. Na cobrança novamente Alan Bahia, agora com paradinha, empatou mais uma vez o jogo.

O Atlético seguiu na pressão e marcou o terceiro aos 19 minutos, com Patrick, que arriscou chute da entrada da área, mandando no canto direito do goleiro Osmar. Após a virada, o Rubro-Negro administrou o placar e teve ainda mais uma oportunidade com Paulo Baier, que chutou para fora após receber cruzamento de Bruno Furlan.

Com a vitória, o Atlético chega aos 13 pontos, dormindo como líder da fase final. Amanhã Coritiba e Iraty jogam no Couto Pereira. Um tropeço do time alviverde será o suficiente para o Atlético seguir na liderança. Na próxima rodada o Furacão encara o Paranavaí, no sábado, às 16h na Arena.

%ficha=765%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…