Fantasma assusta, mas não é bicho papão
Apesar dos sustos, o Furacão foi superior ao Fantasma e venceu de virada, por 3 a 2. Alan Bahia, duas vezes, e Patrick fizeram os gols da partida. Com o resultado o Atlético é líder do octogonal decisivo do Paranaense 2010 até o complemento da rodada – na quinta-feira, o Coritiba enfrenta o Iraty, no Couto Pereira.
A primeira etapa começou com o Operário no ataque. Logo no primeiro lance Serginho Paulista deixou Baiano na cara do gol, mas que acabou finalizando errado. No contra-ataque o Furacão respondeu, entretanto Tartá acabou perdendo na dividida com o goleiro Osmar. Aos sete minutos o Fantasma abriu o placar com Baiano, de pênalti. O lance se originou com Baiano tentando a finalização e Rhodolfo colocando o braço na bola.
Após o gol, o time de Ponta Grossa se fechou, e o Atlético tentava sem êxito o empate. O goleiro Osmar fez cera, pedindo atendimento em várias oportunidades. Antes do intervalo, o Furacão perdeu o atacante Bruno Mineiro, que voltou a sentir a lesão no tornozelo, após levar uma pancada na região. No último lance da etapa inicial, pênalti para o Atlético. Rhodolfo se redimiu, e foi derrubado na área. Na cobrança Alan Bahia, sem paradinha, empatou o jogo.
O segundo tempo teve o mesmo início da etapa anterior, com o Operário marcando aos sete minutos. A zaga falhou, Manoel cortou errada a bola e Clênio ficou livre para marcar o segundo gol do Fantasma. Leandro Niehues resolveu ir para o ataque de vez, sacando Manoel para a entrada de Bruno Furlan. O resultado deu certo e aos 12 minutos o lateral Gilson deu uma de goleiro e meteu a mão na bola embaixo das traves. Expulsão e penalidade para o Furacão. Na cobrança novamente Alan Bahia, agora com paradinha, empatou mais uma vez o jogo.
O Atlético seguiu na pressão e marcou o terceiro aos 19 minutos, com Patrick, que arriscou chute da entrada da área, mandando no canto direito do goleiro Osmar. Após a virada, o Rubro-Negro administrou o placar e teve ainda mais uma oportunidade com Paulo Baier, que chutou para fora após receber cruzamento de Bruno Furlan.
Com a vitória, o Atlético chega aos 13 pontos, dormindo como líder da fase final. Amanhã Coritiba e Iraty jogam no Couto Pereira. Um tropeço do time alviverde será o suficiente para o Atlético seguir na liderança. Na próxima rodada o Furacão encara o Paranavaí, no sábado, às 16h na Arena.
%ficha=765%