“Danilo merece um gancho igual a seu técnico”, diz Kfouri
O jornalista Juca Kfouri comentou ontem, em seu blog, sobre o episódio ocorrido na noite de ontem envolvendo os zagueiros Manoel e Danilo, após a derrota por 1 a 0 na Copa do Brasil. Segundo o defensor atleticano, Danilo praticou ato de racismo chamando-o de macaco, polêmica que foi parar em uma delegacia policial na capital paulista logo após a partida.
Kfouri relembrou a polêmica envolvendo o atual técnico da equipe paulista, Antônio Carlos Zago, que se envolveu em uma confusão no Campeonato Brasileiro de 2006, quando defendia a equipe do Juventude. Para o cronista, Danilo merece um gancho do tamanho que seu técnico, Antônio Carlos, levou por racismo. E não só por isso, mas, também, pela cusparada, comentou o cronista, que ainda confirmou a denúncia feita por Manoel, postando o link do vídeo exibido pela ESPN, onde é possível ouvir claramente a palavra “macaco” dita em campo durante a jogada, dentro da área palmeirense, no primeiro tempo da partida. Clique no link e assista ao vídeo, feito pela ESPN Brasil: VÍDEO: Zagueiro do Atlético-PR acusa Danilo, do Palmeiras, de racismo após derrota
No episódio ocorrido com Zago, que agrediu com uma cotovelada o volante Jeovânio do Grêmio e demonstrou preconceito racial ao sair de campo, o treinador obteve uma pena leve, com suspensão de apenas 60 dias. Além disso, Kfouri comentou sobre a partida e disse que a grande vantagem que o alviverde leva a Curitiba é o desfalque certo do meia Paulo Baier, que acabou sendo expulso no jogo, e elogiou o segundo tempo do Furacão.