16 abr 2010 - 0h16

Manoel presta queixa-crime contra Danilo em delegacia

O suposto ato de racismo do zagueiro Danilo contra Manoel, do Atlético Paranaense, pode trazer consequências ao jogador palmeirense. Após a partida dessa quinta-feira, no Palestra Itália, Manoel e representantes da diretoria do Atlético se dirigiram a uma delegacia policial na capital paulista para apresentar uma queixa-crime por racismo contra Danilo.

Os atleticanos registraram um Boletim de Ocorrência no 23º Distrito Policial, no bairro das Perdizes, em São Paulo. De acordo com o delegado Percival Alcântara, Danilo foi enquadrado no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro por “injúria qualificada por racismo”, ou seja, “injúria que consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. Para esses casos, a pena prevista varia de um a três anos de prisão.

O jogador palmeirense não compareceu à delegacia e não quis se pronunciar para a imprensa sobre as acusações de Manoel.

Informações: GloboEsporte.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…