Isso foi o slogan da campanha do senhor MM e Geara na campanha em que tinham o apoio do MCP, que os carregou até as presidências Administrativa e do Conselho do Clube Atlético Paranaense.
E deste slogan, o que até agora eles investiram?
Como já disse antes e repito. NADA!
Perdemos um campeonato para times de séria B a D e ainda acreditam que um time tão mediano para péssimo irá a algum lugar este ano. E estes jogadores não têm culpa, jogaram o que sabiam, só não tem cacife para jogar no Furacão a maioria, tirando uns cinco ou seis pelo menos. E a renovação tem que ser geral. Desde o Diretor de futebol até ao reserva do reserva. Pois já cansamos de factóides em nosso futebol.
Temos quarta feira uma pedreira pela frente, um time que não foi bem no paulista, mas é superior ao nosso em qualidade.
Aqui o que temos é um time, que tirando uns seis, o resto poderia ser dispensado, inclusive alguns reservas que estão aqui só para compor banco e o balcão de negócios. E arrumar urgentemente um Diretor de futebol.
Investimento em chuteiras nos remonta a situações de times de qualidade, como o Santos, São Paulo, Corinthians o próprio Palmeiras, isso sem falar nos falidos times o Rio, e nem mencionado os gaúchos e mineiros.
Nestes estados, os seus respectivos clubes, investem mesmo e pesado, independente da situação financeira, pois sabedores, os seus dirigentes, sabem que o retorno é garantido pela televisão e patrocínio.
Quem não gostaria de patrocinar, times vencedores como o Santos, o São Paulo, o Corinthians e os demais clubes destes respectivos campeonatos.
Acho que todos os investidores. E devido a este pensamento. Temos um campeonato paulista que é destaque nacional e um medíocre igual ao nosso, onde os dirigentes, só pensam em formar time, após o final de um campeonato sem título e sem recurso, devido não ser atraente aos investidores, colocar os seus nomes em clubes tão provincianos e com direções tão amadoras como a que temos, onde os outros clubes estaduais que irão representar os seu respectivos estados, já estão formados, e nós?
Quando iremos aprender que investimento em chuteiras é sério e não slogan barato para se ganhar uma eleição.
Estou envergonhado pela perda do título para um time de segunda divisão, que não tem um elenco de astros, mas nos superou devido aos seus jogadores serem esforçados na sua maioria.
Aí fica uma lição para estes atuais dirigentes do Clube Atlético Paranaense. Tragam jogadores de nível e dispostos a jogar no Furacão. E mande embora os que não corresponderam as nossas expectativas.
Espero um final de ano mais alegre e com menos sufoco do que passamos ano passado. E estes conselheiros têm que começar a cobrar mais atitude destes Presidentes e não ficarem em cima do muro vendo a banda passar.
Porque depois, vai ser como foi em 2006, 2007, 2008, 2009 e bem provavelmente se não houver uma revolução no futebol do clube, também em 2010.
Só mais uma coisa. Sr. MM, já que consegui ser vice no Clube dos Treze, aprenda com algum dirigente dos clubes Rio, São Paulo, Mineiro e Gaúcho, como se contrata jogador de qualidade e sem pesar no orçamento do clube.
Porque não ter dinheiro não engana a mais ninguém. Pois times mais falidos dos que são do Rio, nosso Furacão não é.
E como o sr MM bem proferiu: Vamos investir mais em chuteiras do que em tijolinhos.