Referência nacional em medicina esportiva, o CECAP – Centro de Reabilitação do Atleta Profissional, caminha para ser um dos melhores centros de medicina esportiva do mundo. A revelação foi feita pelo Coordenador Geral do CECAP e Diretor Médico do Atlético Paranaense, Edilson Thiele, durante o I Congresso Internacional de Medicina do Futebol, realizado na sexta-feira e sábado, no CT do Caju.
Segundo Thiele, a proposta é ter em Curitiba uma das melhores estruturas de medicina esportiva do mundo. Quando voltei ao Atlético, queria criar um Departamento Médico de padrão internacional. Está no começo, mas até a Copa de 2014 vamos chegar lá, revelou, relembrando que retornou ao clube no ano passado.
A abrangência internacional do evento, que ocorreu nas dependências do Centro de Treinamentos atleticano deve incentivar que outros clubes e equipes, do país e do exterior, queiram utilizar o CECAP na recuperação de atletas. Acredito que essa é uma oportunidade para que atletas de outras equipes vejam no clube uma moderna opção para tratamento e recuperação, disse o médico do Furacão.
Thiele lembrou também da importância da vinda da Seleção Brasileira para o CT do Atlético, nos preparativos iniciais do grupo que defenderá o país na Copa do Mundo da África do Sul. Espero que o evento tenha mostrado toda a qualidade do nosso CECAP, provando que temos o Departamento Médico com a melhor infraestrutura do Brasil, afirmou.