8 maio 2010 - 23h23

Thiele: “Queremos um DM com padrão internacional”

Referência nacional em medicina esportiva, o CECAP – Centro de Reabilitação do Atleta Profissional, caminha para ser um dos melhores centros de medicina esportiva do mundo. A revelação foi feita pelo Coordenador Geral do CECAP e Diretor Médico do Atlético Paranaense, Edilson Thiele, durante o I Congresso Internacional de Medicina do Futebol, realizado na sexta-feira e sábado, no CT do Caju.

Segundo Thiele, a proposta é ter em Curitiba uma das melhores estruturas de medicina esportiva do mundo. “Quando voltei ao Atlético, queria criar um Departamento Médico de padrão internacional. Está no começo, mas até a Copa de 2014 vamos chegar lá”, revelou, relembrando que retornou ao clube no ano passado.

A abrangência internacional do evento, que ocorreu nas dependências do Centro de Treinamentos atleticano deve incentivar que outros clubes e equipes, do país e do exterior, queiram utilizar o CECAP na recuperação de atletas. “Acredito que essa é uma oportunidade para que atletas de outras equipes vejam no clube uma moderna opção para tratamento e recuperação”, disse o médico do Furacão.

Thiele lembrou também da importância da vinda da Seleção Brasileira para o CT do Atlético, nos preparativos iniciais do grupo que defenderá o país na Copa do Mundo da África do Sul. “Espero que o evento tenha mostrado toda a qualidade do nosso CECAP, provando que temos o Departamento Médico com a melhor infraestrutura do Brasil”, afirmou.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…