A diretoria do Atlético anunciou nesta terça-feira que encaminhou um protesto formal contra o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apitou a partida com o Corinthians, no último domingo, pelo Brasileiro. No documento, enviado ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, o clube requer que o apitador não seja mais escalado para apitar jogos do time rubro-negro.
O protesto, segundo informa o site oficial do clube, reúne “farto material” que mostraria erros do apitador. O clube se considera prejudicado por Lima Henrique, na derrota por 2 a 1 para o time paulista e classifica sua atuação como “desastrosa”.
Segundo informa a diretoria, o protesto será apresentado à Federação Paranaense de Futebol, que ficará encarregada de encaminhá-lo à CBF.
A arbitragem de Marcelo de Lima Henrique gerou muitas reclamações dos jogadores, técnico e dirigentes atleticanos, no último domingo. Foram contestados, principalmente, o pênalti sobre Souza, que deu a vitória ao Corinthians, aos 43 minutos do segundo tempo, e a expulsão do meia Paulo Baier, ainda na primeira etapa.
O jogador atleticano acusou o apitador de persegui-lo, pois já havia sido expulso por ele, na partida ida, pela Copa do Brasil, diante do Palmeiras. O diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, acusou o árbitro de estar “mau intencionado”, ao assinalar o pênalti, de Alan Bahia em Souza.