11 maio 2010 - 18h05

Clube encaminha protesto contra árbitro Marcelo Henrique

A diretoria do Atlético anunciou nesta terça-feira que encaminhou um protesto formal contra o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apitou a partida com o Corinthians, no último domingo, pelo Brasileiro. No documento, enviado ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, o clube requer que o apitador não seja mais escalado para apitar jogos do time rubro-negro.

O protesto, segundo informa o site oficial do clube, reúne “farto material” que mostraria erros do apitador. O clube se considera prejudicado por Lima Henrique, na derrota por 2 a 1 para o time paulista e classifica sua atuação como “desastrosa”.

Segundo informa a diretoria, o protesto será apresentado à Federação Paranaense de Futebol, que ficará encarregada de encaminhá-lo à CBF.

A arbitragem de Marcelo de Lima Henrique gerou muitas reclamações dos jogadores, técnico e dirigentes atleticanos, no último domingo. Foram contestados, principalmente, o pênalti sobre Souza, que deu a vitória ao Corinthians, aos 43 minutos do segundo tempo, e a expulsão do meia Paulo Baier, ainda na primeira etapa.

O jogador atleticano acusou o apitador de persegui-lo, pois já havia sido expulso por ele, na partida ida, pela Copa do Brasil, diante do Palmeiras. O diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, acusou o árbitro de estar “mau intencionado”, ao assinalar o pênalti, de Alan Bahia em Souza.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…