Seleção ficará fechada no CT atleticano
Não somente pelo clima curitibano ser parecido com o da África do Sul nesta época do ano e nem somente pelo CT do Caju oferecer o que há de mais moderno na avaliação clínica e cuidados médicos e físicos dos atletas pesaram para que a Comissão Técnica da Seleção Brasileira escolhesse o centro de treinamentos atleticano para a primeira fase da preparação para a Copa do Mundo. O isolamento de toda a comitiva que vai representar o Brasil rumo ao hexa teve um peso importante na escolha.
Querendo evitar tumultos e o exagerado assédio tanto da imprensa como de torcedores e empresários às vésperas da mais importante competição de futebol do mundo, que segundo alguns foi um dos principais motivos da má apresentação brasileira na Copa da Alemanha em 2006, o treinador Dunga e seu auxiliar Jorginho chancelaram a escolha do CT do Caju em novembro do ano passado ao perceberem ser possível o total isolamento da Seleção na casa atleticana.
Sendo assim e como já havia sido comunicado pela própria CBF meses atrás, não será permitida a entrada de torcedores, sócios do clube ou qualquer pessoa não credenciada no período em que a Seleção Brasileira estará fazendo exames e os primeiros treinos físicos visando a Copa do Mundo entre os dias 22 e 26 de maio. Somente a imprensa credenciada e em horários específicos e pré-determinados é que terá acesso, ainda assim restrito ao CT do Caju durante a estada da Seleção Brasileira.