O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 maio 2010 - 12h23

Arena pode receber dinheiro público, sim!

Está enganado quem pensa que o maior beneficiado, com a vinda da Copa de 2014, para Curitiba, será o Clube Atlético Paranaense. Não é. É o povo do Paraná e da Grande Curitiba, com obras que transformarão a infra-estrutura urbana e estadual (como aconteceu em Barcelona, com as Olimpíadas).

A conta é simples.

Com a Copa, mais de 4 bilhões de reais serão investidos no Paraná e em Curitiba.

O Atlético precisa só de 90 milhões de reais para finalizar a construção da Arena da Baixada, de acordo com o caderno de encargos da FIFA.

Para isso, busca recursos privados ou públicos.

E vozes se levantam contra a ‘ilegalidade’ da aplicaçãodos recursos públicos em entidade privada, se esquecendo de que o Governo federal, estadual e municipal repassam recursos, sim, a entidades privadas em fins lucrativos, como hospitais, ONGs, entidades de assistência social, cultural e desportiva. Faz tempo. E é muito dinheiro!

Pois bem, leiam o início do Estatuto do Clube Atlético Paranaense:

CLUBE ATLÉTICO PARANANSE ESTATUTO SOCIAL
TÍTULO I DO CLUBE E SEUS FINS
Art. 1° – O Clube Atlético Paranaense, fundado em 26 de março de 1924 pela fusão do América Foot Ball Club e do Internacional Foot Ball Club, é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos, constituída sob a forma de associação e de duração ilimitada, com sede na cidade de Curitiba – PR, na Rua Petit Carneiro, 57, Água Verde.Parágrafo Único. O Clube Atlético Paranaense é dotado de personalidade jurídica distinta da de seus sócios, os quais não respondem solidária ou subsidiariamente pelas obrigações assumidas pela associação.
Art. 2° – O Clube Atlético Paranaense tem por finalidade o desenvolvimento das relações sociais através da prática de atividades recreativas, culturais, artísticas e esportivas.

Parágrafo Único As modalidades esportivas praticadas no âmbito do Clube incluirão necessariamente o futebol, que será desenvolvido em nível de rendimento, de modo profissional e não-profissional, nos termos da legislação específica que rege a matéria, podendo ainda, facultativamente, ser praticado em caráter educacional e de participação.

Se o Atlético não tem fins econômicos, ou lucrativos, pode, sim, receber doações de governos e órgãos públicos, assim como recursos a fundo perdido.

Se o Atlético não conseguir recursos e não terminar a Arena, a Copa não vem para Curitiba e para o Paraná.

E o Paraná e Curitiba perdem mais de 4 bilhões de reais, do PAC da Copa.

Não é insano ficar discutindo 90 milhões e perder 4 bilhões de reais?

JJ

Para a Copa de 50, a Rede Ferroviária cedeu o imenso terreno onde está o estádio Durival de Britto e Silva, onde hoje é a sede do Paraná Clube.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…