Niehues: “A minha parte eu tenho feito”
O técnico Leandro Niehues falou na entrevista coletiva após a derrota por 4 a 1 para o Internacional, no estádio Beira-Rio, que ele tem feito a parte dele, que nesses momentos ele percebe com quem pode contar e comentou ainda sobre a contusão do volante Alan Bahia.
“Eu procuro conversar com os jogadores e tentar passar pra eles que as coisas não são fáceis. São nesses momentos que você vê com quem você pode contar, quem realmente está vestindo a camisa”, afirmou o treinador atleticano.
“Eu não fujo das minhas responsabilidades. Sempre procurei preservar o grupo em algumas situações e pronto. Mas quem está aí está vendo”. Niehues, então, citou os casos do Valencia – que interessa ao Fluminense, poderia nem viajar, mas foi titular – e do Alan Bahia, que sequer foi relacionado.
“Esse caso do Valencia é uma situação real. Mas o Alan de repente acusou uma contusão no momento em que a gente precisava. Mas dor a gente não mensura. Foi feito um exame, tinha uma situação e você acaba ficando sem opção”. Diante do Colorado, o técnico adiantou Chico para atuar ao lado do colombiano e colocou Leandro na defesa.
Leandro Niehues comentou ainda sobre a busca da diretoria para um substituto no comando da equipe. “Na terça-feira já anunciavam que tinham um novo treinador. A gente sabe que o clube tem ouvido alguns ‘nãos’. A minha parte eu tenho feito. Independente da pressão da torcida, eu tenho procurado segurar essa bronca da melhor maneira possível. Eu penso que outras pessoas no meu lugar já teriam abandonado”, concluiu.