Viva a diretoria atleticana
Com os atuais discursos da diretoria atleticana em conjunto com um técnico arrogante e despreparado, além de um time desqualificado e o pior desmotivado para jogar no Furacão, estamos caminhando a passos largos para a malfadada Segunda Divisão.
Mas, para compreender melhor a atual situação do clube, devemos fazer alguns questionamentos, como por que um clube com dez milhões de reais em caixa, quatro ou mais patrocinador, mais de vinte mil sócios, cota de televisão razoável e um dos melhores centros de treinamento do mundo não revela ninguém que se possa aproveitar na base, não está disposto a pagar mais de duzentos mi reais por mês a um treinador competente, não faz uma campanha dessente no brasileiro a pelo menos uns cinco anos vivendo apenas de títulos estaduais?
A resposta é simples: o Clube Atlético Paranaense não é mais um clube de futebol, mas sim uma das empresas de melhor rendimento financeiro no país, que não se importa em conquistar títulos e dar alegria a seus torcedores, mas sim anunciar balancetes cada vez mais positivos e em seguida dizer que não pode investir em futebol porque tem dividas futuras a serem pagas.
Mas não seria melhor investir em jogadores um pouco mais caros e disputar títulos nacionais e internacionais não só para alegrar a torcida, já que a conseqüência natural seria patrocinadores pagando valores maiores e a venda de jogadores para o exterior, gerando um lucro muito maior do que anunciam atualmente.
Para essa diretoria não. Então torcedores se preparem para as novas desculpas dessa diretoria, 2012 caímos para a segunda divisão más calma, isso ocorreu por estarmos investindo o dinheiro do clube no termino da arena para a Copa de 2014, ou alguém ainda acha que o poder público vai investir algum centavo no término da arena.
Então, atleticano, se prepare porque o atlético esta retornando a passos largos para se tornar novamente o time pequeno de meados dos anos noventa, a não ser que na próxima assembléia os sócios retirem essa diretoria e coloquem alguém que realmente entenda de futebol e leve o atlético novamente a um lugar de destaque entre os times brasileiros.