O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2010 - 23h31

Somos todos atleticanos

E aí vamos nos tentar dar mais uns pitácos na vida rubro-negra.

A volta de Valmor trará certamente alguns outros notáveis. Por que será que ”eles” se afastaram?

Com a chegada do experiente e vencedor Carpeggiani começa a se desenhar uma nova fase no Furacão , que até agora não passou de brisa nesse Brasileirão. E como todo técnico que se preze indicará algum reforço, homem de confiança ou coisa que o valha, separando , também, as frutas podres ou bichadas.

Devemos então sermos mais uma vez paciêntes , pois com o intervalo
da Copa, haverá uma inter temporada, muitos jogadores debandarão do eixo Rio São Paulo R.G. Sul ,Minas e, ouso, dizer que daqui tambem, mas o importante é que o pscologico dos jogadores ( DIGO AQUELES QUE TEM VERGONHA) ganhará um refresco.

Outros porém podem rever sua preparação física, ou até mesmo encaminhar sua aposentadoria.

Acredito que se houve um saneamento no campo das finanças, isso logo ficará demonstrado no campo de jogo.

O que não podemos é dividir a Nação rubro negra em ‘ Petralhistas e Anti Petralhistas, Malucellistas ou Anti Malucellistas’. Por mais que ambos gozem, ou não, da simpatia dos que aqui escrevem. Definitivamente eles não são em essência o furacão de todos nos.

Passamos por momentos bem piores do que este no gelado Pinheirão, nas mãos de Onaireves, do amadorismo de Farinhaque,ou no ostracismo da segundona (tem time que vive por lá ),tivemos ‘ jogadores como por exemplo, Pirata, Camilo, Carlinhos Pé de Vento, Pateta , Wilson Prudêncio etc… Poderia passar horas lembrando essas figurinhas carimbadas, nas quais depositavamos nossos sonhos, gritando aos quatros ventos o nome deles. Era o que tinhamos de melhor.

E daí? Não eramos, e somos todos atleticanos? Será que desaprendemos a torcer?É claro que não gostamos de perder, mas temos que concordar que agir com responsabilidade é dever da diretoria entretanto não esta isenta de tentar dar um alento a nossa torcida formando um time competitivo.

O problema é que o nosso Atlético tem patrimonio; CT, Arena e jogadores. Não pode correr o risco de ver tudo dilapidado por dividas trabalhistas, oriundas de contratações bombasticas.Vejam times do eixo Rio São Paulo,o Flamengo deve quanto? Corinthians,fez parceria com quem? MSI do iraniano, qual o peso deles na CBF, qual o nosso? Alguem lembra do ‘SeleBoca’? O ponto final na história do Colorado. Existe excessão a regra, é claro ( Bambis ,Peixe, Galo).

Acabou a era do romantismo, agora o negocio é grana, e grana alta. Mas ainda não estamos com essa bola toda, quem sabe depois de 2014.Isso se o auto fagismo paranaense, ou a inveja não nos corroer primeiro.

Perguntar não ofende: se a Copel investir na Arena , qual o problema uma vez ela foi escolhida pela CBF como um dos estádios para 2014? Não tiveram Paraná e Coritiba tempo suficiente para tentar melhorar o seus estádios e tentar oferecer estes , tambem como sede para 2014.Por que não apresentaram um projeto de viabilidade para contrução de suas praças esportivas? Saímos na frente, ou não? Agora aguenta ‘Vide a Biblia , a história de Esaú e Jaco’

Fato é que sem desunião somos todos atleticanos!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…