Como dizia o molusco: ‘Menas’!
Caríssimos atleticanos, de forma justíssima o Atlético vai disputar a final da Taça BH. Fez por merecer.
Alguns entusiastas viram maravilhas no time, mas, a bem da verdade, temos que ter pés no chão ao analisarmos o desempenho da piazada.
Para começar, não temos nenhum craque, com técnica refinada e futebol superior.
Na verdade, trata-se de um time extremamente forte fisicamente e taticamente disposto de forma a não tomar gols. Tem sérias dificuldades em trocar três passes certos e se afoba quando a marcação contrária aperta.
Individualmente não vi nenhum destaque digno de ser imediatamente guindado ao time principal. Nem aqueles que já estiveram por lá.
Faço esse comentário para, justamente, evitarmos as precipitações de outrora, quando após um disputa pela Taça SP, viram um futuro promisor para um monte de cabeças de bagre do tipo Raul, Carlão, Bruno, etc, etc e etc.
O tempo e preparação adequada poderão lapidar alguns deste garotos.Ao contrário, a pressa e a visão curta, poderão eliminá-los do competitivo mundo da bola, coisa não muito difícil de acontecer no Atlético de hoje, mergulhado que está numa crise técnica e conceitual que embaralha seus objetivos e impedem o crescimento que vínhamos apresentando até 2005.
Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém (a não ser para a própria penosa, é claro!).