O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jul 2010 - 22h53

Explode a ‘Dinamita’ aí, Carpegiani!

Pois é, amigo Rubro-Negro, a luz no fim do túnel se aproximou novamente. Eu, no fundo, sabia que. para evitar o rebaixamente, Carpegiani deveria tirar leite de pedra. O time, mesmo com as novas contratações, não era bom. A falta de um atacante de respeito é sempre o que acaba com o Atlético. Desde a saída de Washington não temos um atacante que preste.

Nosso artilheiro? Paulo Baier, meio-campista, já quase aposentado.Nossos jogadores bons? Paulo Baier pode ser citado novamente, mas além deles temos Manoel, zagueiro forte, e Neto, goleiro não tão experiente, mas que tem feito um bom trabalho. Mas é isso.

Essa semana passei vergonha em frente a meu irmãozinho de 6 anos. Há algum tempo tento plantar a semente Rubro-Negra em seu coração, pois seu padrinho é Coxa-Branca. Animado com a copa ele me diz:

‘Imagine que legal se o Brasil e o Atlético fosse um só!? Agente ia ter o Robinho e o… Quem é o melhor jogador do Atlético?’

Não pude responder. Como dizer a uma criança de 6 anos que o melhor jogador de seu time é meio-campista se para criança só existe atacante e goleiro?

Finalmente o sofrimento acabou.Guerrón assinou contrato com o time. Melhor. 3 anos com o equatoriano. Satisfação é saber que a diretoria não vai mandá-lo embora no fim do ano só para ganhar mais dnheiro.

Veio em boa hora. Carpegiani procura um atacante no time, para compôr seu 4-4-2. Acaba de achar. Mais que isso. Paulo Baier não jogará mais sozinho. Márcio Azevedo vai ter para quem cruzar… A lista de vantagens é grande.

Eu tenho fé que, agora, meu Furacão volta a impor aquele futebol temido de alguns anos atrás, quando os Bambis ou outros times paulistas e cariocas tinham medo, muito medo, de vir a Arena da Baixada!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…