8 jul 2010 - 20h12

“Vamos honrar o compromisso”, diz Pessuti

O governador do Paraná, Orlando Pessuti, declarou nesta quinta-feira, em Johannesburgo, durante a cerimônia de lançamento do logotipo oficial da Copa do Mundo de 2014, que a Arena da Baixada deverá apresentar garantias para sediar partidas do próximo Mundial até o fim de julho. O estádio do Atlético-PR é a primeira opção da capital paranaense para receber os jogos da Copa.

“Um dos caminhos é o BNDES e outro é um possível aporte da Copel. Ou apoio da Federação do Comércio e empresas privadas. Até o final do mês, essa garantia sairá. Não vejo como preocupante. Estamos fazendo a nossa parte”, disse Pessuti, que prometeu reformas não só no estádio.

“Vamos honrar o compromisso. O governo está fazendo sua responsabilidade, o Atlético-PR se vê com certas dificuldades. Por isso estamos ajudando a encontrar caminhos e mecanismos. A nossa presença aqui (em Johannesburgo) é para ressaltar que vamos honrar o que assumimos. Faremos de tudo nas reformas do aeroporto, parte hospitalar e hoteleira”, afirmou.

A data limite imposta para que um novo projeto da Arena seja apresentado é 15 de julho. Caso até lá nada seja definido, a tendência é que um novo estádio sedie as partidas em Curitiba.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…