O técnico Cuca deixou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na noite de sexta-feira, satisfeito com o desempenho do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 no jogo-treino com o Tupi, naquela que foi a primeira atividade da equipe sob seu comando. Assim, o treinador admite a possibilidade de repetir a formação diante do Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Montamos a equipe como a gente imagina fazer o jogo de quarta-feira. Pode ter alguma troca ou não. Fomos compactos, fizemos um bom treino, principalmente pelo começo de jogo. Foi uma volúpia grande, uma vontade de fazer logo o gol e acabou acontecendo. É lógico que é natural relaxar, a equipe adversária também se encaixou. Foi um bom treino, ninguém saiu machucado, nem houve falta ou jogada violenta, queremos agradecer também ao pessoal do Tupi, observou Cuca.
Contra o Tupi, o Cruzeiro começou jogando com Fábio, Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto e Roger; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Com essa formação, o time celeste abriu 3 a 0 logo com 12 minutos de jogo.
No primeiro tempo, fizemos três gols, foi muito bem jogado, foi um bom teste. É lógico que é ritmo de treinamento, mas saíram jogadas em velocidade, infiltrações e não tivemos grandes sustos. É natural uma ou outra falha atrás, até por mérito do Tupi. A gente sai muito feliz de que as coisas estão caminhando como a gente imagina e a evolução vai acontecer naturalmente, observou o treinador cruzeirense.
Embora tenha treinado uma formação com três atacantes, em que Robert ficou com a vaga ocupada por Gilberto, enquanto o meia tinha folga após a Copa do Mundo, Cuca optou pelo esquema 4-4-2. Para o treinador, o jogador que disputou o Mundial e Roger precisam apenas corrigir algumas falhas.
Fizeram um primeiro tempo bom. Lógico que tem algumas situações para melhorar e corrigir, atrás também, passar mais a linha da bola, mas são coisas que naturalmente vão se encaixando. Em cima do que estamos fazendo, foi muito bom, analisou.
Na segunda etapa do jogo-treino diante do Tupi, Cuca fez 11 substituições. O treinador destacou que queria ver mais jogadores em ação. São observações que fizemos. É importante ter um elenco, não um time, comentou.
Diante do Atlético-PR, Cuca espera dificuldades, mas acredita em uma vitória na Arena da Baixada. Esse campeonato não tem aquele jogo fácil. A Arena tem o chamado caldeirão, a força do torcedor. A gente sabe que o Cruzeiro não tem obtido sorte lá, mas estou confiante em fazer um bom jogo e trazer o resultado positivo, ressaltou.