Washington marcou e comemorou contra o Furacão

Ex-ídolo da torcida atleticana, o atacante Washington mais uma vez manchou o resquício de carinho que possa haver entre ele e a torcida atleticana. O atacante, que voltou a jogar futebol em 2004 graças ao Atlético, pois o clube bancou um longo tratamento devido a problemas cardíacos do atleta, reestreou neste sábado com a camisa do Fluminense marcando dois gols, justamente contra o Furacão.

Se a marcação de gols pelo atacante é algo que qualquer torcedor atleticano compreende, a eufórica comemoração de Washington após os gols desagradou a torcida atleticana. As comemorações foram vistas como um desrespeito do jogador ao clube que lhe deu a vida para o futebol novamente.

No intervalo do jogo, Washington considerou “normal” a comemoração. “Desta vez não deu para não comemorar. Estou voltando a jogar por uma torcida também fantástica. Com todo respeito que tenho pela torcida do Atlético, tive que comemorar”, disse.

A polêmica sobre as comemorações de Washington jogando contra o Atlético é antiga. Em 2008, num jogo na Arena, o atacante prometeu não comemorar caso marcasse gols contra o Atlético, mas não cumpriu a promessa.