O goleiro Galatto, titular do Atlético em boa parte das temporadas 2008 e 2009, acertou nesta sexta-feira com a equipe espanhola do Málaga. O jogador ficará na equipe por três temporadas, e tem uma multa rescisória no valor de 20 milhões de euros.
Galatto jogou o primeiro semestre deste ano no futebol da Bulgária, defendendo o Litex Lovech. O goleiro sagrou-se campeão nacional, e com boas atuações acabou despertando o interesse dos espanhois.
Na sua apresentação, mostrou confiança ao chegar em um grande centro europeu. “Estou muito motivado. É um desafio na minha carreira. A liga espanhola é uma das competições mais difíceis do mundo. Eu sou um goleiro tranquilo, que gosta de conversar com a defesa para estar seguro”, disse Galatto.
Ele se juntará ao restante do elenco do Málaga, que faz pré-temporada na Alemanha, durante a próxima semana. Segundo a imprensa espanhola, o Atlético deve faturar algo em torno de um milhão de euros pela negociação dos direitos econômicos do arqueiro.
Galatto no Furacão
O goleiro chegou ao Atlético como reforço para a temporada 2008. Passou o estadual daquele ano como reserva, e só durante o Campeonato Brasileiro conquistou a vaga de titular da equipe. No Brasileirão daquele ano foi fundamental para a permanência do Furacão na elite, com boas apresentações.
Já em 2009 Galatto não conseguiu manter o mesmo ritmo de apresentações, apesar de ter sido por quase toda a temporada o dono da camisa 1. Conquistou o título estadual, seu único caneco com a camisa atleticana.