22 ago 2010 - 19h15

Carpegiani admite que time não brilhou

O técnico Paulo César Carpegiani disse que seu time não teve uma grande atuação, neste domingo, diante do Flamengo, mas ele valorizou a vitória, que fez o time respirar um pouco na classificação do Campeonato Brasileiro.

“Não tivemos um nível excelente, mas o importante é vencer, principalmente em casa. A equipe se apresentou bem, com um pouco de nervosismo, mas isto é normal. Enfrentamos uma ótima equipe e, no primeiro tempo, a bola estava queimando. Houve um pouco de imaturidade, apesar de termos alguns jogadores experientes”, avaliou o treinador.

Para Carpegiani, a vitória por 1 a 0 foi merecida, pois o time atleticano melhorou no segundo tempo. “No primeiro tempo tivemos dificuldade no setor do Paulinho, aquele corredor [do lado esquerdo]. No segundo tempo acertamos isto, e aí começamos a construir as nossas jogadas. O Flamengo teve bons momentos no primeiro tempo, mas no segundo nós crescemos e a vitória foi merecida”, comentou.

Carpegiani se defendeu das críticas, pelo fato de ter escalado o atacante Marcelo, que não jogava há três meses. Ainda no primeiro tempo, a torcida começou a vaiar e a pedir a entrada do meia Branquinho, o que acabou ocorrendo na volta do intervalo.

“Eu estou muito tranquilo, porque enquanto as vaias forem endereçadas à minha pessoa, o jogador pode ficar tranquilo. O garoto tem 18 anos, tem um futuro enorme e eu precisava escolher. O Guerrón estava machucado e eu tinha ele, a dúvida era grande. As vaias resultaram numa certa insegurança e eu não troquei, aguentei no osso. Se o fizesse, teria queimado o menino”, comentou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…