Reencontro com a vitória e fora da zona de rebaixamento

Atlético e Flamengo duelam amanhã na 1ª final [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Depois de três jogos sem vencer, o Atlético se reencontrou com a vitória na tarde deste domingo, ao bater o Flamengo por 1 a 0, gol do zagueiro Manoel, na Arena da Baixada. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 17 pontos no Brasileirão.

Com direito ao maior mosaico realizado no estádio atleticano até então, a festa do torcedor foi bonita antes do apito inicial de Carlos Eugênio Simon. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com poucas oportunidades das duas equipes. As melhores chances do Furacão foram da dupla de ataque, com Bruno Mineiro de cabeça, e Maikon Leite, que carimbou o travessão de Marcelo Lomba. Aos 42 minutos o capitão Paulo Baier perdeu um gol em cima da linha, pegando errado na bola cruzada por Maikon Leite. Durante a etapa inicial, algumas vaias para o garoto Marcelo, que pouco produziu, e pedidos em coro da torcida pela entrada de Branquinho.

Na volta do intervalo o técnico Carpegiani atendeu ao pedido e retornou com o meia no lugar do atacante. Nos primeiros minutos o Flamengo dominou as ações, mas aos poucos o Atlético recuperou o gás e equilibrou a partida. As melhores chances continuaram nos pés de Maikon Leite, agora com a ajuda de Branquinho. A pressão resultou em gol, após Paulo Baier levantar a bola na área e Manoel, de cabeça, definir o placar final do jogo, aos 36 minutos. Após o gol, o treinador atleticano sacou Olberdam e Bruno Mineiro, para reforçar a marcação com Bruno Costa e Deivid. O time carioca se lançou ao ataque, mas pouco ameaçou até o apito final de Simon.

Na próxima rodada o Atlético encara o Grêmio Prudente, no interior paulista. O jogo será na quarta-feira, às 21h, no Eduardo José Farah.

%ficha=785%