23 ago 2010 - 13h33

Atlético tem maior patrimônio dos clubes do Sul, diz revista

Entre as equipes de futebol do Sul do país, que engloba equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Atlético Paranaense é quem tem a maior força administrativa e o maior patrimônio. É o que indica a lista do especial 500 Maiores do Sul, formatada pela Revista Amanhã.

A publicação deve circular até o final do mês e mostra que o Furacão é o representante do futebol mais bem colocado, segundo informação publicada no cadernos de Economia da Gazeta do Povo de domingo (confira a nota: Atlético campeão). Como exemplo, o patrimônio atleticano supera em mais de 30 vezes o do Internacional, segundo clube de futebol na lista.

Confira a íntegra da nota publicada na Gazeta do Povo, coluna Boletim, de domingo:

Atlético campeão
Pelo menos fora do campo o Atlético Paranaense está à frente de todos os times de futebol da Região Sul, como os gaúchos Inter e Grêmio, e o Figueirense, de Florianópolis. O rubro-negro é o representante do futebol mais bem colocado no especial 500 Maiores do Sul, da Revista Amanhã, que aponta as grandes empresas dos três estados da região. A pujança corporativa do Atlético é tanta que seu patrimônio supera em mais de 30 vezes o do Internacional, segundo time melhor colocado no ranking empresarial.
A edição completa com o ranking 500 Maiores do Sul, elaborado pela revista gaúcha em parceria com a PricewaterhouseCoopers, será divulgada no dia 31.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…