25 ago 2010 - 22h54

Como no Playstation

Manoel apertou o X, Branquinho recebeu, apertou o R1 e disparou o Quadrado para fazer Rubro-Negro vencedor na noite de hoje. Calma, torcedor, não se trata de nenhuma invenção mirabolante do técnico Paulo César Carpegiani. A simulação é de uma jogada de Playstation, jogada que inspirou e deu o ritmo da vitória atleticana nesta quarta-feira, em Presidente Prudente. O adversário não era um dos melhores clubes do campeonato. O futebol apresentado também não foi um dos melhores. Apesar disso, o Atlético “jogou pro gasto” e conseguiu vencer o Grêmio Prudente por 1 a 0, no estádio Eduardo José Farah. De inovação e beleza mesmo na partida ficou o belíssimo gol de Branquinho, que comemorou como se estivesse jogando um videogame.

A vitória é triplamente comemorada pelos atleticanos. Primeiro porque se caracterizou na segunda vitória consecutiva do Furacão. Segundo porque foi a segunda vitória do time atuando fora de Curitiba no Campeonato Brasileiro. E também porque os três pontos trazidos na bagagem de Presidente Prudente representam um respiro mais aliviado para os torcedores, que comemoram o fato do Rubro-Negro começar a se distanciar da temida zona de rebaixamento na tabela de classificação.

Em campo, o jogo teve um panorama muito parecido nas duas etapas: o Atlético tendo a maior posse de bola, mas não convertendo esse domínio em chances de gols.

Na etapa inicial, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani pecava na falta de objetividade, tocando muitos passes, mas sem muitas pretensões em chegar próximo à meta do goleiro Giovanni. A melhor oportunidade de gol atleticano foi aos 34 minutos, com Bruno Mineiro: ele recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado, exigindo boa defesa do goleiro do Grêmio Prudente.

No segundo tempo o jogo se encaminhava para uma mesma história. Até os 14 minutos, quando finalmente saiu o gol do Furacão: Manoel fez a jogada na intermediária e tocou para Branquinho, que limpou a jogada, avançou e chutou forte, colocado, para vencer o goleiro Giovanni e marcar o gol da partida. Na comemoração, os jogadores atleticanos inovaram e fizeram uma festa diferente, imitando um jogo de videogame.

Depois do gol, o time da casa tentou mais as jogadas ofensivas e teve duas boas chances para empatar. Mas o destino da partida já estava decretado, com uma vitória do Furacão.

Agora, o time se prepara para uma série “caseira” no Brasileiro. No domingo recebe o Grêmio e na próxima quarta-feira recebe o Ceará, também na Baixada.

%ficha=786%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…