25 ago 2010 - 22h54

Como no Playstation

Manoel apertou o X, Branquinho recebeu, apertou o R1 e disparou o Quadrado para fazer Rubro-Negro vencedor na noite de hoje. Calma, torcedor, não se trata de nenhuma invenção mirabolante do técnico Paulo César Carpegiani. A simulação é de uma jogada de Playstation, jogada que inspirou e deu o ritmo da vitória atleticana nesta quarta-feira, em Presidente Prudente. O adversário não era um dos melhores clubes do campeonato. O futebol apresentado também não foi um dos melhores. Apesar disso, o Atlético “jogou pro gasto” e conseguiu vencer o Grêmio Prudente por 1 a 0, no estádio Eduardo José Farah. De inovação e beleza mesmo na partida ficou o belíssimo gol de Branquinho, que comemorou como se estivesse jogando um videogame.

A vitória é triplamente comemorada pelos atleticanos. Primeiro porque se caracterizou na segunda vitória consecutiva do Furacão. Segundo porque foi a segunda vitória do time atuando fora de Curitiba no Campeonato Brasileiro. E também porque os três pontos trazidos na bagagem de Presidente Prudente representam um respiro mais aliviado para os torcedores, que comemoram o fato do Rubro-Negro começar a se distanciar da temida zona de rebaixamento na tabela de classificação.

Em campo, o jogo teve um panorama muito parecido nas duas etapas: o Atlético tendo a maior posse de bola, mas não convertendo esse domínio em chances de gols.

Na etapa inicial, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani pecava na falta de objetividade, tocando muitos passes, mas sem muitas pretensões em chegar próximo à meta do goleiro Giovanni. A melhor oportunidade de gol atleticano foi aos 34 minutos, com Bruno Mineiro: ele recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado, exigindo boa defesa do goleiro do Grêmio Prudente.

No segundo tempo o jogo se encaminhava para uma mesma história. Até os 14 minutos, quando finalmente saiu o gol do Furacão: Manoel fez a jogada na intermediária e tocou para Branquinho, que limpou a jogada, avançou e chutou forte, colocado, para vencer o goleiro Giovanni e marcar o gol da partida. Na comemoração, os jogadores atleticanos inovaram e fizeram uma festa diferente, imitando um jogo de videogame.

Depois do gol, o time da casa tentou mais as jogadas ofensivas e teve duas boas chances para empatar. Mas o destino da partida já estava decretado, com uma vitória do Furacão.

Agora, o time se prepara para uma série “caseira” no Brasileiro. No domingo recebe o Grêmio e na próxima quarta-feira recebe o Ceará, também na Baixada.

%ficha=786%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…