Depois de vencer o Grêmio Prudente por 1 a 0 nesta quarta-feira, o Furacão volta a enfrentar um Grêmio. Dessa vez o Porto-Alegrense. O jogo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 18h30 de domingo, na Arena da Baixada.
Para esse compromisso, o tricolor deve ter um desfalque e uma estreia. O lateral-direita Gabriel, que estava no Panathinaikos, da Grécia, está regularizado. O técnico Renato Portaluppi pode escalá-lo no lugar de Edílson.
Por outro lado, o treinador gremista perdeu o volante Willian Magrão, machucado. O jogador sofreu uma lesão muscular na derrota para o Santos, nesta quarta. Ele será reavaliado, mas provavelmente será desfalque nas próximas partidas do clube gaúcho na competição. Se depender da última partida, os volantes Fernando e Maylson brigam pela vaga.
Se repetir a formação que perdeu para o Peixe com a entrada de Gabriel, o Grêmio terá, no 4-4-2: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Maylson (Fernando), Fábio Rochemback, Souza e Douglas; Jonas e Borges. Se optar por um esquema mais defensivo, Ozeia ou Neuton entra no lugar de um meia ou de um atacante. O time passaria para o 3-5-2.
A partida entre Atlético e Grêmio, marcada para 18h30 de domingo, terá transmissão do canal Premiere FC. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, nas bilheterias da Arena.