O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 ago 2010 - 21h06

Momentos incríveis…

Quando escutamos a música que mais curtimos, quando beijamos a mulher que amamos, quando comemos a nossa comida favorita… Esses são momentos incríveis, mas nenhuma pessoa no mundo consegue entender o que aconteceu contra o Flamengo, na Arena da Baixada, no maravilhoso dia 22 de agosto de 2010. O brilho no olhar de cada torcedor era de arrepiar, ao levantar a pequena peça do mosaico cada torcedor mostrou um pouco do amor que sente pelo nosso Atlético Paranaense e mostrou o porquê aqui é o Caldeirão do Diabo!

Ao ver os 23 mil torcedores vibrando e cantando o hino nacional, olhei pro meu primo, grande companheiro de ida ao estádio, e pensei “Imagina isso com 40 mil pessoas, a Arena fechada o eco e a pressão que essa torcida irá fazer!” e pensei que eu quero a Copa na Arena, quero sofrer durante 1 ou 2 anos para imortalizar a nossa história e mostrar pra todos que o Atlético é a maior do Paraná e a mais bonita torcida do país.

Mas ultimamente o bom é falar de futebol, e pra quem me xingava nos e-mails deixo minhas saudações rubro-negras hehehe, o Atlético é um time fraco e vai pra segunda divisão? Engraçado, pelo que sei estamos a 4 pontos do G4 tendo 2 jogos em casa e uma grande chance de começar o segundo turno entre os 5 ou 6 primeiros.

Aliás, merecido, não pelas loucuras do nosso técnico, mas sim pelas apresentações da nossa defesa, e pelo futebol de Baier, Maicon Leite e principalmente Branquinho que é na minha escalação titular absoluto.

Quero ver os cornetas falando mal de Chico porque eu não “AcreChico” que os pegadores de pé falem dele depois das últimas 2 apresentações. Rhodolfo então, o que falar do melhor zagueiro do Brasil na atualidade? Sempre acreditei no potencial da defesa atleticana e como podem ver em todos os meus textos, eu estava certo, até o pessoal do twitter acabou dizendo que valorizei Manoel demais em meu último texto, mas volto a repetir, nossa zaga é uma das melhores do Brasil, e digo mais, Olberdam arrumou a meia defensiva, pois ele e Chico revezam muito bem a saída pra frente.

Ainda precisamos de um matador, estilo Kléber ou Washington, dois que a diretoria não quis se mexer pra trazer. Bruno Mineiro fez uma ótima partida contra o Prudente, mas ele precisa desencantar e fazer gols, na verdade acho que ele não pode sair muito da área, deveria deixar ele fixo e fazer o garoto Maikon Leite montar os contra-ataques. Branquinho é titular e o time no 4-4-2 sem Guerrón seria muito mais ofensivo do que com 3 atacantes.

Ao pessoal do Furacao.com um grande abraço e se alguém quiser discutir mais sobre nosso time, @beto_suc no twitter.

“A camisa rubro-negra só se veste por AMOR!”



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…