31 ago 2010 - 21h40

Presidente Lula cita o Atlético em festa do Corinthians

Torcedor do Corinthians “há mais de meio século”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos convidados para as cerimônias de comemoração dos cem anos do clube nesta terça-feira. E em seu empolgado discurso no salão nobre do Parque São Jorge, onde foi homenageado, Lula mostrou bom humor nas declarações, mas também disse ter “inveja” de clubes como o São Paulo, dada a organização da equipe do Morumbi.

“Sinceramente, eu fico com inveja de clubes que têm as coisas acertadinhas como o São Paulo. Ou de time que tem as coisas como o Cruzeiro, ou o Atlético-PR. Eu imaginava: não é possível que o Corinthians não tenha 150 mil sócios em São Paulo”, disse o presidente, pedindo no Corinthians “um trabalho como o (do) Internacional, que quase se autossustenta com o associado”.

Apesar do tom do discurso, Lula adotou mais leveza em seu comentário. Dirigindo-se a Andrés Sanchez, disse que o dirigente corintiano “pode ficar certo: quando eu deixar a presidência do Brasil, não quero a presidência do Corinthians”.

Desde o início, Lula provocou risadas leves nos presentes à sessão de homenagens. Condecorado como Chanceler Honorário do Futebol Brasileiro pelo Clube dos 13, o presidente agradeceu: “é com muita alegria e muita satisfação que recebo esse titulo”, afirmou, no mesmo dia em que foi declarado “embaixador do setor sucroalcooleiro do Estado de São Paulo”. “Se o Palmeiras também quiser me dar um título, eu aceito sem nenhum problema”, disse, aplaudido.

Em meio às cobranças e às comparações com o programa de sócios do Internacional, o chefe de estado fez outra associação – desta vez, com os sindicatos. Segundo ele, os torcedores precisar ser convencidos a aderir ao clube, assim como os sindicalistas se associavam às centrais, mediante algumas vezes a algum esforço de persuasão.

Porém, rechaçando o apoio às torcidas organizadas, Lula pediu adesão e presença do “torcedor que sai com sua família para assistir a um clássico, que vai a um jogo e volta como se tivesse ido a um teatro, um cinema”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…