1 set 2010 - 20h25

Antonio Lopes faz acordo com Altemir Hausmann

Pouco mais de um ano após o entrevero ocorrido durante a partida entre Atlético e Flamengo, na Arena da Baixada, o técnico Antonio Lopes e o assistente Altemir Hausmann chegaram a um acordo que pôs fim à queixa crime apresentada no ano passado pelo bandeirinha. Na última sexta-feira, os dois estiveram presentes no 1º Juizado Especial Criminal no Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba para selar o acordo.

O atual técnico do Avaí se comprometeu a fazer um pedido público de desculpas a Altemir no programa de rede nacional Sportv, além do pagamento de uma quantia em dinheiro por danos morais. No último domingo, após o empate de sua equipe com o Atlético-GO, o Delegado pediu desculpas públicas pelo ocorrido. “Quero aproveitar a oportunidade para pedir desculpas ao Altemir. Acho que os dois erraram no acontecido. Mas peço desculpas pelas minhas atitudes”, afirmou.

Relembre o caso

Seis de setembro de 2009. Minutos antes de o árbitro Leandro Vuaden apitar o começo do segundo tempo entre Atlético e Flamengo, o então técnico rubro-negro se envolveu em uma confusão com o assistente Altemir Hausmann. De acordo com o treinador, o bandeirinha o agrediu fisicamente durante o primeiro tempo e “deu voz de prisão” ao mesmo. Em poucos segundos, todos os repórteres esportivos que cobriam a partida cercaram o técnico para entender o ocorrido e atrasaram o início da etapa final.

Expulso de campo, Lopes saiu do gramado acompanhado por policiais militares e afirmou que iria prestar queixa contra Hausmann. Enquanto isso, o preparador físico Riva Carli comandou os jogadores atleticanos durante todo o segundo tempo.

Durante a coletiva, o Delegado explicou o ocorrido. “Ele errou numas situações de impedimento, de falta. Eu olhei pra ele, com um olhar recriminando a situação pelo fato de não estar atento. Em determinado momento, ele passou pela área técnica e me deu um cutucão, um chega-pra-lá. Eu falei pra ele que faria um registro de um BO, pelo fato de ele ter me dado um chambão. Os árbitros erram e a gente têm de tomar providência. Vou fazer o registro do BO para que ele seja punido não só na esfera criminal, mas na esfera do futebol”, esbravejou na ocasião.

Logo após os fatos, Altemir também registrou Boletim de Ocorrência Policial e apresentou queixa crime. Na primeira audiência não houve acordo. Já na segunda, os envolvidos selaram acordo.

Com informações da Assessoria de Imprensa do SAFERGS, Fell Advogados e do Globoesporte.com



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…