2 set 2010 - 0h46

Autor de gol, Chico foi aplaudido pelos torcedores

Depois de uma semana agitada, quando recusou transferência para o Real Betis, da Espanha, o volante Chico teve uma atuação de destaque na noite desta quarta-feira, quando o Atlético derrotou o Ceará por 2 a 1, na Arena da Baixada. E mais: foi dele o segundo gol atleticano, aos 28 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Branquinho, a bola sobrou quase sem ângulo para o jovem volante que, mesmo marcado pelo zagueiro fez o giro e chutou forte e para o alto, incendiando a torcida.

Ao final da partida, Chico concedeu coletiva à imprensa e aproveitou para desabafar sobre algumas críticas em relação à suposta transferência para o time espanhol, que acabou não se concretizando no começo desta semana. “A partir do momento que decidi ficar no Atlético eu adquiri uma responsabilidade ainda maior. Escutei muita coisa errada e muita besteira nos últimos dias. Antes de ser jogador sou ser humano e a gente sente isso. Chegaram a falar que eu só penso em dinheiro, que quis prejudicar o Atlético e tudo mais. Fui criado na base, faz sete anos que estou no clube e graças a Deus ajudei a equipe e fui coroado com o gol. Sempre terei vontade e determinação, isso nunca vai faltar da minha parte”, desabafou.

Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro e figurando na equipe principal desde 2006, Chico chegou a 134 jogos pelo clube e marcou seu décimo gol jogando com a camisa rubro-negra. A respeito da partida, Chico comentou sobre as mudanças realizadas pelo técnico Carpegiani durante o intervalo de jogo. “Antes de mais nada precisamos ver que do outro lado também tem a equipe adversária, o Ceará está na nossa frente na tabela e é um time qualificado. Mas jogando em casa temos que nos impor e honrar a camisa, é isso que a torcida pede e quer e também é o que nós queremos. O professor mudou o esquema, eu e o Deivid estávamos de volante, com cinco minutos ele me passou para zagueiro e, no segundo tempo, colocou para a gente marcar mais no meio e usar as pontas. O Guerrón e o Nieto entraram muito bem e facilitaram para nós”, apontou.

Por fim, o volante atleticano enalteceu a regularidade da equipe, que agora começa a almejar outros objetivos no Campeonato Brasileiro. “A regularidade era o nosso intuito. Temos que brigar por coisas maiores, há cinco anos estamos brigando para não cair. Chega no mês de novembro e a gente começa a pensar no que vai nos acontecer, então esse é o momento de embalar, estamos numa ascensão muito boa. Não perdemos há quatro jogos, mesmo o Brasileiro com esse nível equilibrado, se deixarmos de somar pontos em dois jogos, a cobrança já aumenta, então podemos render mais ainda. Conquistamos os três pontos que precisávamos, agora é buscar a vitória contra o Avaí”, finalizou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…