Paulo Baier não enfrenta o Avaí
O capitão atleticano Paulo Baier não estará em campo no próximo domingo, quando o Atlético vai até Florianópolis enfrentar o Avaí. O meia será poupado e sequer integra a delegação que viaja para Santa Catarina.
Na última quarta-feira, quando o Furacão derrotou o Ceará, o capitão teve uma atuação discreta e muito abaixo do esperado. Já no intervalo da partida, Paulo Baier saiu de campo reclamando que estava atuando fora de sua posição, sendo colocado taticamente em campo como segundo volante. O jogador não voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Guerrón, que acabou tendo uma boa atuação na partida.
De acordo com informações da rádio CBN, a decisão da comissão técnica atleticana de poupar o jogador vai ao encontro da preocupação demonstrada pelo técnico Carpegiani, que pretende fazer um rodízio entre os jogadores para preservar a condição física do grupo.
O time que treinou à tarde no CT do Caju foi composto por: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo, Paulinho, Chico, Deivid, Branquinho, Guerrón, Maikon Leite e Nieto.
Há duas rodadas, Baier desfalcou a equipe na partida contra o Grêmio Prudente por sentir dores no joelho direito. Mesmo com a ausência, o grupo conseguiu triunfar sem a presença do meio em campo. Venceu a equipe paulista por 1 a 0, com gol do meia Branquinho, que substituiu o capitão na ocasião.
Enquete
A atual enquete da Furacao.com está perguntando a opinião dos torcedores sobre a substituição do meia durante o intervalo da partida contra o Ceará. Até o momento, mais de 3 mil torcedores participaram da enquete, onde quase 80% concordou com a mudança realizada pelo treinador Paulo César Carpegiani.