5 set 2010 - 21h45

“Chegamos para brigar”, diz Maikon Leite

Quarenta e nove minutos do segundo tempo. Atlético jogando fora de casa, partida sonolenta, time desfalcado e pressão do adversário em campo. Tudo se encaminhava para o primeiro empate sem gols do Furacão no Campeonato Brasileiro, mas a velha máxima do futebol, aquela de que o jogo só acaba quando o juiz apita, prevaleceu no estádio da Ressacada. Após cobrança de tiro de meta do goleiro Neto, o atacante Bruno Mineiro desviou e cabeça e a bola sobrou para Maikon Leite, que recebeu na direita e fuzilou para as redes de Renan. Fim de jogo e mais três pontos na conta do Furacão.

O personagem da vitória atleticana em Florianópolis destacou a importância da reação da equipe no Campeonato Brasileiro, onde conquistou 13 dos últimos 15 pontos disputados. “Esta vitória representa todo o trabalho que estamos fazendo desde o começo, que é lutar pelas primeiras posições. Sabíamos que a equipe tinha condições e os resultados foram aparecendo. Mesmo nas partidas que perdemos nós jogamos de igual para igual. Estamos numa sequência boa e agora é só olhar para cima da tabela, esquecer lá embaixo”, comentou o atacante.

Maikon também comentou sobre a expulsão do zagueiro Leandro, que permaneceu somente oito minutos em campo. “A vitória foi merecida. Claro que naquela situação, com um a menos, o empate estaria de bom tamanho, mas viemos para vencer. A vitória foi ótima e era isso que precisávamos”, comemorou o atacante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…