“Chegamos para brigar”, diz Maikon Leite
Quarenta e nove minutos do segundo tempo. Atlético jogando fora de casa, partida sonolenta, time desfalcado e pressão do adversário em campo. Tudo se encaminhava para o primeiro empate sem gols do Furacão no Campeonato Brasileiro, mas a velha máxima do futebol, aquela de que o jogo só acaba quando o juiz apita, prevaleceu no estádio da Ressacada. Após cobrança de tiro de meta do goleiro Neto, o atacante Bruno Mineiro desviou e cabeça e a bola sobrou para Maikon Leite, que recebeu na direita e fuzilou para as redes de Renan. Fim de jogo e mais três pontos na conta do Furacão.
O personagem da vitória atleticana em Florianópolis destacou a importância da reação da equipe no Campeonato Brasileiro, onde conquistou 13 dos últimos 15 pontos disputados. Esta vitória representa todo o trabalho que estamos fazendo desde o começo, que é lutar pelas primeiras posições. Sabíamos que a equipe tinha condições e os resultados foram aparecendo. Mesmo nas partidas que perdemos nós jogamos de igual para igual. Estamos numa sequência boa e agora é só olhar para cima da tabela, esquecer lá embaixo, comentou o atacante.
Maikon também comentou sobre a expulsão do zagueiro Leandro, que permaneceu somente oito minutos em campo. A vitória foi merecida. Claro que naquela situação, com um a menos, o empate estaria de bom tamanho, mas viemos para vencer. A vitória foi ótima e era isso que precisávamos, comemorou o atacante.