5 set 2010 - 21h45

“Chegamos para brigar”, diz Maikon Leite

Quarenta e nove minutos do segundo tempo. Atlético jogando fora de casa, partida sonolenta, time desfalcado e pressão do adversário em campo. Tudo se encaminhava para o primeiro empate sem gols do Furacão no Campeonato Brasileiro, mas a velha máxima do futebol, aquela de que o jogo só acaba quando o juiz apita, prevaleceu no estádio da Ressacada. Após cobrança de tiro de meta do goleiro Neto, o atacante Bruno Mineiro desviou e cabeça e a bola sobrou para Maikon Leite, que recebeu na direita e fuzilou para as redes de Renan. Fim de jogo e mais três pontos na conta do Furacão.

O personagem da vitória atleticana em Florianópolis destacou a importância da reação da equipe no Campeonato Brasileiro, onde conquistou 13 dos últimos 15 pontos disputados. “Esta vitória representa todo o trabalho que estamos fazendo desde o começo, que é lutar pelas primeiras posições. Sabíamos que a equipe tinha condições e os resultados foram aparecendo. Mesmo nas partidas que perdemos nós jogamos de igual para igual. Estamos numa sequência boa e agora é só olhar para cima da tabela, esquecer lá embaixo”, comentou o atacante.

Maikon também comentou sobre a expulsão do zagueiro Leandro, que permaneceu somente oito minutos em campo. “A vitória foi merecida. Claro que naquela situação, com um a menos, o empate estaria de bom tamanho, mas viemos para vencer. A vitória foi ótima e era isso que precisávamos”, comemorou o atacante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…