O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 set 2010 - 12h46

Aparando as arestas, chegaremos lá!

Outro dia escrevi a respeito de como é dificil enfrentar a má vontade das arbitragens, famoso apito amigo, e também os bairrismos da imprensa Rio-SP. Comentar a nossa imprensa é desnecessário, mas vamos ao jogo que é o que mais interessa no momento.

Enfrentamos o todo ‘poderoso e seboso Curintia’, time que notoriamente tem mais recursos que nós, tanto dentro quanto fora das 4 linhas. Time que depende de sempre ter que passar a bola pelos seus veteranos Ronaldo (quarto árbitro) e Roberto C., mas pela presença em campo do que pelas condições técnicas atuais.

Porém, o fato que chamou a atenção foi a quantidade absurda de ‘desarmes’ deles no segundo tempo já estava 30 x 3. A matemática diz muito, e a lógica mais ainda. Quem mais desarma está sendo mais atacado, lógico. Quem a mais tem o domínio das ações ofensivas, tem mais posse de bola, iniciativa, mesmo que às vezes infrutífera. Este foi o jogo de ontem, por pouco não viramos.

Conclusão: o ‘Curintia’ veio para não perder, e se notarmos bem faltou apenas um refinamento no último toque antes do arremate a gol.

Para isto não acontecer, deve se pensar num ”11 titular”, aquele que até o mais esquecido torcedor sabe decor. Daí é treinar e treinar, outro aspecto é algum reforço no ataque ou lateral direita.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…