A magia de ser atleticano
Atleticano é muito mais que torcedor, é um sentimento diferente de amor e paixão, podemos dizer que é uma obsessão pelo Clube Atlético Paranaense, pelas cores rubro-negras, pela torcida fanática e a mais vibrante do país, ser atleticano é tudo de bom. O Atlético nos emociona, nos une, nos fortalece. O Atlético faz amigos, bons amigos, diga-se de passagem, formamos uma grande família atleticana.
Como nos dias de hoje o futebol virou uma profissão, a maioria dos jogadores são mercenários, vivem na dependência de seus empresários e os clubes de futebol são as grandes vítimas, pois não existem mais jogadores torcedores, em excessão o Rogério Ceni, o resto é só ibope, cambada de cachaceiros. Fiquei emocionado com a história do Ivan, vendo suas fotos de infância. Caraca, o piá já gostava do Atlético, da Caveira na camisa, que bacana, ele teve o mesmo instinto que muitos atleticanos tiveram, gostaram das cores, da torcida, e hoje são atleticanos de coração. Não podemos afirmar que ele, o Ivan seja um torcedor atleticano, mas podem ter certeza que se ele jogar o que ele jogou na quarta e começar a se destacar no atual elenco, logo o cara virá atleticano, logo cai nas graças da torcida, eu espero que isto aconteça, e para nós, só resta receber este humilde paraguaio de mãos abertas, quero ver a torcida os Fanáticos gritar:…era…era o Ivan é da Caveira!
Voltando a falar de futebol, domingo tive o prazer de descer até Floripa para acompanhar o Furacão, aquele gol no último segundo de jogo veio premiar todos aqueles que foram até Floripa, em especial o Tio Daniel, meu primo Eduardo e o casal Ju e Joel, que dia inesquecível, valeu galera, valeu Furacão.
O jogo de quarta na real é um clássico, foi para a Arena sabendo das dificuldades que enfrentaríamos, o adversários, a arbitragem e cia, o empate ficou de bom tamanho. Percebemos que os times do eixi Rio-Sampa estão vindo jogar aqui na Arena para não perder, antes os caras se atiravam para cima de nós, hoje os caras jogam fechadinhos, respeitando muito o nosso time. Aliás, o elenco atleticano está entrosado, temos tudo para fazer uma grande campanha com estes jogadores, é so o nosso professor não inventar, a Libertadores está batendo na nossa porta, tenho certeza que iremos para as cabeças, sem invenções, vamos óh meu Furacão, quero gritar Campeão…
Vamos ver como este time se comportará diante dos adversários que estão abaixo na tabela, eu aposto em vitória, é só o time jogar o que vem jogando, com humildade e muita aplicação técnica dentro de campo, fora dele, é só o Carpa não inventar. Nosso ataque está na hora de desencantar, só isso. Um forte abraço a todos os atleticanos, em especial ao paraguaio Ivan, gostei muito em saber do seu passado, sucessos aqui no Atlético.