12 set 2010 - 20h21

Inspiração nota zero

Faltou inspiração e criatividade ao Atlético na tarde deste domingo, em Campinas. Com esses ingredientes reunidos em campo, o time perdeu por 1 a 0 para o Guarani, no Brinco de Ouro, e encerrou a excelente sequência de seis jogos invicto no Brasileirão. O gol do jogo foi marcado contra, pelo zagueiro Rhodolfo, aos 39 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Furacão caiu uma posição na tabela de classificação, sendo ultrapassado pelo próprio Guarani, e agora ocupa a oitava colocação.

Em campo, Guarani e Atlético fizeram um jogo morno e sem muitas emoções. Sem contar com Maikon Leite e Paulo Baier, o Rubro-Negro pecou na pouca movimentação ofensiva, além de cometer alguns erros defensivos que levaram algum perigo à meta do goleiro Neto. Logo aos 2 minutos o Bugre teve a primeira grande chance após o cruzamento de Márcio Careca, que Ricardo Xavier cabeceou com perigo na trave.

Depois desse susto inicial, o jogo caiu de rendimento e não teve grandes lances de gol. Na etapa final, a partida manteve o mesmo ritmo na marcha lenta, com os dois times parecendo estar satisfeitos com o empate sem gols. Aos 25 minutos, a bola sobrou para Bruno Mineiro na direita da área campineira, mas ele chutou na rede pelo lado de fora.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, uma falha na defesa atleticana resultou no gol do Guarani: aos 39 minutos, Mazola fez a jogada dentro da área atleticana e cruzou para trás, a bola bateu no zagueiro Rhodolfo e venceu o goleiro Neto – gol contra para o Guarani.

O Atlético ainda teve uma grande chance de empatar, aos 47 minutos, após a cobrança de escanteio de Branquinho, Rhodolfo ajeitou a bola no peito e chutou forte e colocado, exigindo grande defesa do goleiro Émerson.

Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, na Arena da Baixada.

%ficha=791%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…