A verdade
É triste ter que reconhecer, depois da euforia de várias vitórias e um sétimo lugar, mas o time do Atlético – falando como um grupo de atletas é um time de segunda divisão.
Não tem elenco para disputar a série A. Não que todos os demais times tenham, mas a técnica, a qualificação individual está longe de um grupo como o Santos, Inter, Fluminense, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro.
Não é apenas querer criticar, mas reconhecer que jogamos como os times da Serie B. Assisti a alguns jogos e não vejo diferença. Os mesmos chutões, a mesma falta de domínio, a mesma dificuldade de proteger a bola, a mesma dificuldade de acertar um passe, a mesma ruindade enfim.
Em sa consciência, vejam se concordam comigo: seriam Chico, Netinho, Leandro, Deivid, Ivan, Bruno Mineiro, Thiago Costa e Marcelo jogadores escalados em algum outro time da Série A ? Logicamente que não.
Vou mais além. Manoel, Rhodolfo, Olberdam, Paulinho, Wagner Diniz, Marcio Azevedo, Branquinho são jogadores médios, mas seriam escalados em times dos 6 primeiros da tabela? Logicamente que não. Poderiam estar no Guarani, Grêmio Prudente, Avaí, Ceará, Atlético-GO, Vitória, Goiás.
Apenas Paulo Baier, Neto e Maikon Leite se poderia dizer que poderiam estar no grupo dos grandes da Série A.
Qual a conclusão? Não temos um time competitivo para disputar um campeonato tão difícil como o Brasileirão Série A. Só temos 3 jogadores. Por sorte estamos em ótima posição, mas não tenho certeza até quando durará. Acho que nos manteremos novamente na elite do futebol brasileiro, mas não estou confiante que será sem sofrimento.
Não, não precisam me enviar emails grosseiros. É minha opinião.