Atlético-MG tem cinco desfalques para o jogo de quarta
O próximo adversário do Furacão no Campeonato Brasileiro tem desfalques em todos os setores para o jogo desta quarta-feira. O Atlético Mineiro perdeu quatro titulares e um reserva para a partida da Arena.
Três deles atuaram na vitória sobre o Grêmio Prudente: o zagueiro Réver, o volante Rafael Jataí e o meia Fabiano. Eles sentiram lesões musculares, foram vetados pelo departamento médico e nem viajam para Curitiba. O volante Serginho, que seria opção, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre a suspensão.
Quem completa a lista de ausentes é o atacante Diego Tardelli. Ele foi liberado para treinar com o grupo, mas ainda não tem condições de jogo – deve voltar ao time apenas no fim de semana. Com isso, Daniel Carvalho e Obina formam a dupla de ataque diante do Rubro-Negro.
Portanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar o Galo no esquema 4-4-2 com Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Alê, Edison Mendez, Ricardinho e Diego Souza; Daniel Carvalho e Obina.
Confira os 20 relacionados para o jogo de quarta-feira:
Goleiros: Aranha e Fábio Costa
Laterais: Diego Macedo, Eron e Leandro
Zagueiros: Cáceres, Jairo Campos, Lima e Werley
Volantes: Alê e Joedson
Meias: Daniel Carvalho, Diego Souza, Edison Mendez, Jackson, Nikão e Ricardinho
Atacantes: Neto Berola, Obina e Ricardo Bueno
Segunda pior defesa e segunda pior campanha como visitante:
O Atlético Mineiro tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro. O Galo sofreu 35 gols em 21 jogos – melhor apenas que o Goiás, que levou 38. O desempenho do alvinegro longe de casa também é o segundo pior: apenas uma vitória e três empates em 10 jogos, com 8 gols pró e 18 contra – supera apenas o Atlético-GO, que conquistou 5 pontos como visitante.