14 set 2010 - 13h07

Atlético-MG tem cinco desfalques para o jogo de quarta

O próximo adversário do Furacão no Campeonato Brasileiro tem desfalques em todos os setores para o jogo desta quarta-feira. O Atlético Mineiro perdeu quatro titulares e um reserva para a partida da Arena.

Três deles atuaram na vitória sobre o Grêmio Prudente: o zagueiro Réver, o volante Rafael Jataí e o meia Fabiano. Eles sentiram lesões musculares, foram vetados pelo departamento médico e nem viajam para Curitiba. O volante Serginho, que seria opção, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre a suspensão.

Quem completa a lista de ausentes é o atacante Diego Tardelli. Ele foi liberado para treinar com o grupo, mas ainda não tem condições de jogo – deve voltar ao time apenas no fim de semana. Com isso, Daniel Carvalho e Obina formam a dupla de ataque diante do Rubro-Negro.

Portanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar o Galo no esquema 4-4-2 com Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Alê, Edison Mendez, Ricardinho e Diego Souza; Daniel Carvalho e Obina.

Confira os 20 relacionados para o jogo de quarta-feira:

Goleiros: Aranha e Fábio Costa
Laterais: Diego Macedo, Eron e Leandro
Zagueiros: Cáceres, Jairo Campos, Lima e Werley
Volantes: Alê e Joedson
Meias: Daniel Carvalho, Diego Souza, Edison Mendez, Jackson, Nikão e Ricardinho
Atacantes: Neto Berola, Obina e Ricardo Bueno

Segunda pior defesa e segunda pior campanha como visitante:

O Atlético Mineiro tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro. O Galo sofreu 35 gols em 21 jogos – melhor apenas que o Goiás, que levou 38. O desempenho do alvinegro longe de casa também é o segundo pior: apenas uma vitória e três empates em 10 jogos, com 8 gols pró e 18 contra – supera apenas o Atlético-GO, que conquistou 5 pontos como visitante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…