Classe média
Em ano de eleição, fala-se muito sobre o crescente número de famílias que passaram, durante o governo Lula, de classes menores para a classe média.
Isso significa que essas famílias agora podem consumir mais, não que isso seja algo bom ou ruim, pois ela acabam por comprar mais, mas muitas vezes deixam de lado o que pode lhes garantir um futuro melhor, investindo em estudos ou algo que ajude a complementar a renda mensal. Apenas compram por comprar.
Esse é o Atlético de hoje. Um participante da Classe Média, que anda apenas ‘comprando’, sem pensar em seu futuro. Empréstimo de jogadores vem nos sustentando no ano de 2010. Mas e nos anos seguintes, o que será feito? Wagner Diniz, Élder Granja, Maikon Leite, Mithyuê… todos esses mal chegam e já estão com um pé fora (senão os dois já) do Clube Atlético Paranaense.
Nós já vimos este filme no co-irmão Paraná Clube, que vem se afundando e emprestando.
Precisamos ‘pescar’ mais, ir ao interior, observar jogadores. Enfim, montar uma força-tarefa de caça a talentos e investir no futuro, pois viver de empréstimos é certeza de que vamos acabar no Serasa.