Segunda cagada da Fanáticos
Não escreverei muito, pois admiro ambas as torcida, mas às vezes os ‘cabeça’ fazem elas se comportarem como guerrreiros medievais, usando a caveira como armadura.
A ULTRAS nasceu do modelo Europeu, organizada, com CNPJ, como um clube.
A FANÁTICOS nasceu da sopa de movimentos, a mesma que saiu o LULA, a Banda Legião Urbana, o movimento DIRETAS JÁ e tantos movimentos organizados.
Tempos diferentes, uma nasceu durante os caras pintadas e a outra surgiu em uma epoca que o Brasil não via um futuro…
A Ultras segue o modelo Europeu, já foi mais forte, trazendo tecnologia no seu uniforme.
A Fanáticos aprendeu com a ‘inimiga’ e fez camisetas industriais; uma parou no Paraguai inclusive, no peito do nosso jogador paraguaio.
Acontece que os tempos são outros, estamos vivendo a eletização do futebol, dos estádios, torcidas grandes nacionais que vivem de um monte de malucos analfabetos serão torcida externas aos estádios, desta forma, a Fanáticos tem que começar a ter a visão que a Ultras tem, fazendo mais ações para arrecadar alimentos, fazer mais boas ações, etc.
Abaixo, no meu ponto de vista, as maiores cagadas da Fanáticos.
A primeira cagada foi arranjar briga com quem comemorava, isto em 2006, quando torcedores do Parana acabavam de classificar para a Libertadores, torneio responsável por cavar o buraco financeiro no qual eles estão até hoje.
A segunda foi sexta, arranjar briga com a ala ‘dos livros’, que é a torcida Ultras, baseada no modelo europeu de torcida.
Assim, a Fanáticos conseguiu transformar a amena torcida Paranista em inimiga, não pela rivalidade, mas pelo ódio da ação isolada da Fanáticos contra eles.
Agora verei capítulos e capítulos desta briga iniciada pela Fanáticos contra a Ultras, no dia de comemoração deles, o que pode se dizer que é ação de tirania.
Não sei os motivos que antecederam tudo isto, mas não entendo, ou compreendo o motivo desta barbaridades.
Isto demonstra talvez o mais profundo instinto do ser humano, o primeiro é a sobrivivência garantida, e segunda é a vontade pelo poder.
Zero para a Fanáticos.