O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 set 2010 - 19h18

Segunda cagada da Fanáticos

Não escreverei muito, pois admiro ambas as torcida, mas às vezes os ‘cabeça’ fazem elas se comportarem como guerrreiros medievais, usando a caveira como armadura.

A ULTRAS nasceu do modelo Europeu, organizada, com CNPJ, como um clube.

A FANÁTICOS nasceu da sopa de movimentos, a mesma que saiu o LULA, a Banda Legião Urbana, o movimento DIRETAS JÁ e tantos movimentos organizados.

Tempos diferentes, uma nasceu durante os caras pintadas e a outra surgiu em uma epoca que o Brasil não via um futuro…

A Ultras segue o modelo Europeu, já foi mais forte, trazendo tecnologia no seu uniforme.

A Fanáticos aprendeu com a ‘inimiga’ e fez camisetas industriais; uma parou no Paraguai inclusive, no peito do nosso jogador paraguaio.

Acontece que os tempos são outros, estamos vivendo a eletização do futebol, dos estádios, torcidas grandes nacionais que vivem de um monte de malucos analfabetos serão torcida externas aos estádios, desta forma, a Fanáticos tem que começar a ter a visão que a Ultras tem, fazendo mais ações para arrecadar alimentos, fazer mais boas ações, etc.

Abaixo, no meu ponto de vista, as maiores cagadas da Fanáticos.

A primeira cagada foi arranjar briga com quem comemorava, isto em 2006, quando torcedores do Parana acabavam de classificar para a Libertadores, torneio responsável por cavar o buraco financeiro no qual eles estão até hoje.

A segunda foi sexta, arranjar briga com a ala ‘dos livros’, que é a torcida Ultras, baseada no modelo europeu de torcida.

Assim, a Fanáticos conseguiu transformar a amena torcida Paranista em inimiga, não pela rivalidade, mas pelo ódio da ação isolada da Fanáticos contra eles.

Agora verei capítulos e capítulos desta briga iniciada pela Fanáticos contra a Ultras, no dia de comemoração deles, o que pode se dizer que é ação de tirania.

Não sei os motivos que antecederam tudo isto, mas não entendo, ou compreendo o motivo desta barbaridades.

Isto demonstra talvez o mais profundo instinto do ser humano, o primeiro é a sobrivivência garantida, e segunda é a vontade pelo poder.

Zero para a Fanáticos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…