23 set 2010 - 18h39

Botafoguense critica gramado do jogo de domingo

Com o fechamento do Maracanã, o Engenhão passou a ser o principal estádio do Rio de Janeiro. Desta maneira, o local tem recebido mais jogos na temporada. Uma das consequências tem sido a queda da qualidade do gramado. Nesta quinta-feira, Edno não poupou críticas ao campo e chegou a dizer que no momento é melhor atuar fora de casa.

O meia-atacante do Botafogo afirmou que o campo está duro e os atletas estão propensos a se lesionarem. Somado a isso, disse que o Engenhão está pior que o estádio dos Aflitos. A casa do Náutico já foi criticado por muitos jogadores.

“Está difícil e complicado atuar lá. O gramado está duro. Particularmente, saio de campo com dores no joelho por conta disso. Alguns jogadores também estão sentindo. Eu sei que em alguns lances vão falar que até uma vó ou seus filhos iriam marcar o gol. Mas não é bem assim. É diferente jogar no Pacaembu ou Morumbi”, avaliou Edno, emendando.

“É melhor jogar fora de casa porque os outros times têm estádios melhores que o nosso. Quando o campeonato encerrar, o gramado precisa ser acertado. Não pode um estádio bonito e moderno como o nosso ter um gramado pior que o do Náutico. Com todo respeito ao Náutico, mas nosso campo está com buracos, duro e com areia por baixo”, disse.

Edno chegou a dizer que comentou sobre o fato com o restante do grupo e a diretoria. No entanto, demonstrou conformismo com a situação.

“Comentamos sobre isso entre nós jogadores e a diretoria. Porém, não tem muito o que fazer. Faltam pouco mais de dois meses para o Brasileiro acabar. Isso precisa ser salientado. Os jogadores precisam estar bem fisicamente e tecnicamente, mas o gramado precisa estar em perfeitas condições”, encerrou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…