23 set 2010 - 18h24

Carpegiani completa “um turno” no comando

O técnico Paulo César Carpegiani completou contra o Internacional 19 jogos sob o comando do Atlético no Brasileirão, número equivalente a um turno. E neste intervalo colocou o Furacão entre as melhores equipes do país: desde que o treinador assumiu, o Rubro-Negro é a terceira equipe que mais somou pontos no Campeonato Brasileiro.

Neste intervalo, o Atlético conquistou 33 pontos, com 10 vitórias, três empates e seis derrotas, resultando em aproveitamento de 58% dos pontos disputados. Somente Cruzeiro e Corinthians tem mais pontos, e Fluminense e Inter (com um jogo a menos) melhor aproveitamento. Nestes 19 jogos, o Furacão fez 22 gols e sofreu 20.

Trajetória

O início do trabalho de Carpegiani no Atlético foi difícil. Após vencer na estreia, contra o Botafogo, na Arena da Baixada, por 3 a 2, o time perdeu três partidas seguidas, para Vitória, Vasco e Cruzeiro. A reação aconteceu contra o Santos, na Baixada, e foi efetivada pela primeira vitória fora de casa, contra o Goiás, na 11ª rodada. Outra sequência ruim aconteceu, com derrotas para Fluminense e Palmeiras fora e um empate com o São Paulo, em casa.

Foi então que o Furacão conseguiu, enfim, disparar para a parte de cima da tabela. Nos cinco jogos seguintes, foram somados 13 pontos de 15 disputados, em vitórias contra Flamengo, Ceará, Avaí e Grêmio Prudente (as duas últimas fora), além de um empate com o Grêmio. Já nas últimas cinco partidas, o Rubro-Negro conseguiu três vitórias e um empate.

Assimilação

Segundo o zagueiro Rhodolfo, um dos destaques do time nesta ascensão, o tempo para entender o método de Carpegiani no comando da equipe foi fundamental. “No início o professor passava algumas instruções e alguns de nós torcíamos o nariz, achávamos difícil. Mas hoje cada jogador sabe sua função e nossa equipe cresceu”, destacou.

Já o comandante destacou a evolução tática da equipe: “Acredito que no próximo ano essa equipe vai dar grandes alegrias à torcida atleticana, mais ainda do que está dando atualmente, tenho certeza disso. O time vem de um crescimento, mas temos que ter paciência porque o grupo está se aprimorando e se entregando na parte tática”, comentou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…