Depois de 50 jogos pelo Atlético, Neto chega à Seleção
O goleiro Neto precisou de apenas 50 jogos no profissional para atingir um sonho de infância: a convocação para a Seleção Brasileira principal. Aos 21 anos, Neto é uma das apostas de Mano Menezes para a equipe que disputará o Pré-Olímpico, a partir do próximo ano.
O mineiro Norberto Murara Neto é uma cria do CT do Caju. Começou no infantil, passou pelo juvenil e pelo júnior. Em maio de 2009, foi promovido à equipe profissional, depois de ter sido titular e conquistado vários títulos nas categorias de base.
No time profissional, estreou no Campeonato Brasileiro de 2009, contra o então Grêmio Barueri. Reserva imediato de Galatto, teve a chance ainda de disputar outra partida na temporada passada.
No início deste ano, diretoria e comissão técnica resolveram dar uma chance ao garoto. Neto passou no teste e rapidamente eliminou qualquer clamor pela contratação de um goleiro mais experiente.
Contra o Internacional, ele completou 50 jogos oficiais na categoria profissional. Sofreu 46 gols. Com contrato até julho de 2015, Neto tem tudo para atingir uma marca significativa defendendo o Furacão. Se conseguir, gravará seu nome ao lado de craques como Caju, Laio, Altevir, Rafael, Roberto, Marolla, Gilmar, Ricardo Pinto, Flávio e Diego.