23 set 2010 - 21h07

Depois de 50 jogos pelo Atlético, Neto chega à Seleção

O goleiro Neto precisou de apenas 50 jogos no profissional para atingir um sonho de infância: a convocação para a Seleção Brasileira principal. Aos 21 anos, Neto é uma das apostas de Mano Menezes para a equipe que disputará o Pré-Olímpico, a partir do próximo ano.

O mineiro Norberto Murara Neto é uma cria do CT do Caju. Começou no infantil, passou pelo juvenil e pelo júnior. Em maio de 2009, foi promovido à equipe profissional, depois de ter sido titular e conquistado vários títulos nas categorias de base.

No time profissional, estreou no Campeonato Brasileiro de 2009, contra o então Grêmio Barueri. Reserva imediato de Galatto, teve a chance ainda de disputar outra partida na temporada passada.

No início deste ano, diretoria e comissão técnica resolveram dar uma chance ao garoto. Neto passou no teste e rapidamente eliminou qualquer clamor pela contratação de um goleiro mais experiente.

Contra o Internacional, ele completou 50 jogos oficiais na categoria profissional. Sofreu 46 gols. Com contrato até julho de 2015, Neto tem tudo para atingir uma marca significativa defendendo o Furacão. Se conseguir, gravará seu nome ao lado de craques como Caju, Laio, Altevir, Rafael, Roberto, Marolla, Gilmar, Ricardo Pinto, Flávio e Diego.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…