23 set 2010 - 21h07

Depois de 50 jogos pelo Atlético, Neto chega à Seleção

O goleiro Neto precisou de apenas 50 jogos no profissional para atingir um sonho de infância: a convocação para a Seleção Brasileira principal. Aos 21 anos, Neto é uma das apostas de Mano Menezes para a equipe que disputará o Pré-Olímpico, a partir do próximo ano.

O mineiro Norberto Murara Neto é uma cria do CT do Caju. Começou no infantil, passou pelo juvenil e pelo júnior. Em maio de 2009, foi promovido à equipe profissional, depois de ter sido titular e conquistado vários títulos nas categorias de base.

No time profissional, estreou no Campeonato Brasileiro de 2009, contra o então Grêmio Barueri. Reserva imediato de Galatto, teve a chance ainda de disputar outra partida na temporada passada.

No início deste ano, diretoria e comissão técnica resolveram dar uma chance ao garoto. Neto passou no teste e rapidamente eliminou qualquer clamor pela contratação de um goleiro mais experiente.

Contra o Internacional, ele completou 50 jogos oficiais na categoria profissional. Sofreu 46 gols. Com contrato até julho de 2015, Neto tem tudo para atingir uma marca significativa defendendo o Furacão. Se conseguir, gravará seu nome ao lado de craques como Caju, Laio, Altevir, Rafael, Roberto, Marolla, Gilmar, Ricardo Pinto, Flávio e Diego.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…