24 set 2010 - 11h03

Comentarista analisa o esquema tático do Furacão

O comentarista André Rocha, do blog “Olho Tático”, do site Globoesporte.com, fez uma análise do esquema tática do Furacão na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na quarta-feira, na Arena da Baixada.

“O esquema é o 4-2-2-2 básico que varia sutilmente para o 4-2-3-1 com o posicionamento de Maikon Leite mais fixo pela esquerda em algumas situações e tem em Paulinho um lateral mais plantado para fazer o balanço defensivo quando a equipe enfrenta times com dois atacantes”, afirmou o comentarista.

André Rocha destacou a movimentação do jogadores do Furacão, principalmente dos três homens mais avançados. “Se o cerebral, mas lento, Paulo Baier é capaz de resolver um jogo duríssimo contra o Internacional com uma cobrança de falta magistral, digna de mestres do ofício como Zico, Marcelinho Carioca e Neto, é a agilidade de Branquinho e Maikon Leite, a movimentação intensa de Bruno Mineiro no comando de ataque, a chegada rápida de Wagner Diniz pela direita contando com a cobertura ligeira e vigorosa de Manoel que fortalecem e tornam a equipe mais competitiva”.

Para conferir a análise completa no blog “Olho Tático”, no site do Globoesporte.com, clique aqui.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…