Por dúvida no contrato, Mithyuê retorna ao Atlético
O meia Mithyuê, do Grêmio, retornou ao Furacão para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador de 20 anos tinha sido devolvido ao clube gaúcho, no início de setembro, por não estar nos planos do técnico Paulo César Carpegiani.
Porém, segundo o site ClicRBS, uma dúvida quanto ao contrato do jogador fez com que ele voltasse para o Rubro-Negro. O problema está relacionado à possibilidade de Mithyuê ser utilizado pelo Grêmio ainda neste Brasileirão.
A questão é a seguinte: Mithyuê retornou ao tricolor antes do fim do empréstimo, mas o Grêmio não conseguiu obter garantias por parte da Confederação Brasileira de Futebol de que poderia utilizar o jogador. Ou seja, se ele atuasse pelo time gaúcho, o Grêmio corria o risco de ser punido.
Por isso, as partes decidiram que Mithyuê retornaria ao Atlético e cumpriria o contrato de empréstimo até o final do ano. O meia disputou apenas três partidas – contra Santos, São Paulo e Palmeiras – e em todas elas entrou na etapa final.
“O Mithyuê nos procurou e demonstrou a vontade de voltar a Porto Alegre. Devido ao regulamento do campeonato, o Grêmio não teve a segurança de que o jogador poderia atuar pela equipe nesta temporada e não concordou com a rescisão antecipada do empréstimo. Por isso, o jogador está voltando para cumprir seu contrato com o Atlético até o final do ano. O jogador está sendo reintegrado ao elenco a partir de hoje”, explicou o gerente de futebol Ocimar Bolicenho em entrevista ao site oficial do Atlético.