24 set 2010 - 18h05

Por dúvida no contrato, Mithyuê retorna ao Atlético

O meia Mithyuê, do Grêmio, retornou ao Furacão para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador de 20 anos tinha sido devolvido ao clube gaúcho, no início de setembro, por não estar nos planos do técnico Paulo César Carpegiani.

Porém, segundo o site ClicRBS, uma dúvida quanto ao contrato do jogador fez com que ele voltasse para o Rubro-Negro. O problema está relacionado à possibilidade de Mithyuê ser utilizado pelo Grêmio ainda neste Brasileirão.

A questão é a seguinte: Mithyuê retornou ao tricolor antes do fim do empréstimo, mas o Grêmio não conseguiu obter garantias por parte da Confederação Brasileira de Futebol de que poderia utilizar o jogador. Ou seja, se ele atuasse pelo time gaúcho, o Grêmio corria o risco de ser punido.

Por isso, as partes decidiram que Mithyuê retornaria ao Atlético e cumpriria o contrato de empréstimo até o final do ano. O meia disputou apenas três partidas – contra Santos, São Paulo e Palmeiras – e em todas elas entrou na etapa final.

“O Mithyuê nos procurou e demonstrou a vontade de voltar a Porto Alegre. Devido ao regulamento do campeonato, o Grêmio não teve a segurança de que o jogador poderia atuar pela equipe nesta temporada e não concordou com a rescisão antecipada do empréstimo. Por isso, o jogador está voltando para cumprir seu contrato com o Atlético até o final do ano. O jogador está sendo reintegrado ao elenco a partir de hoje”, explicou o gerente de futebol Ocimar Bolicenho em entrevista ao site oficial do Atlético.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…