24 set 2010 - 18h05

Por dúvida no contrato, Mithyuê retorna ao Atlético

O meia Mithyuê, do Grêmio, retornou ao Furacão para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador de 20 anos tinha sido devolvido ao clube gaúcho, no início de setembro, por não estar nos planos do técnico Paulo César Carpegiani.

Porém, segundo o site ClicRBS, uma dúvida quanto ao contrato do jogador fez com que ele voltasse para o Rubro-Negro. O problema está relacionado à possibilidade de Mithyuê ser utilizado pelo Grêmio ainda neste Brasileirão.

A questão é a seguinte: Mithyuê retornou ao tricolor antes do fim do empréstimo, mas o Grêmio não conseguiu obter garantias por parte da Confederação Brasileira de Futebol de que poderia utilizar o jogador. Ou seja, se ele atuasse pelo time gaúcho, o Grêmio corria o risco de ser punido.

Por isso, as partes decidiram que Mithyuê retornaria ao Atlético e cumpriria o contrato de empréstimo até o final do ano. O meia disputou apenas três partidas – contra Santos, São Paulo e Palmeiras – e em todas elas entrou na etapa final.

“O Mithyuê nos procurou e demonstrou a vontade de voltar a Porto Alegre. Devido ao regulamento do campeonato, o Grêmio não teve a segurança de que o jogador poderia atuar pela equipe nesta temporada e não concordou com a rescisão antecipada do empréstimo. Por isso, o jogador está voltando para cumprir seu contrato com o Atlético até o final do ano. O jogador está sendo reintegrado ao elenco a partir de hoje”, explicou o gerente de futebol Ocimar Bolicenho em entrevista ao site oficial do Atlético.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…