25 set 2010 - 14h07

Confronto direto, parte 1

Os próximos dias serão de decisão para o Atlético. Com dois confrontos diretos fora de casa contra Botafogo e Cruzeiro, que estão na frente do Furacão na tabela, a equipe da Baixada terá que buscar bons resultados para continuar na briga. Entre os dois jogos, a oportunidade de mais uma vez jogar na Baixada, desta vez contra o Vitória.

Com 37 pontos e um desempenho excelente da equipe nos últimos dez jogos, o torcedor atleticano se permitiu sonhar com a classificação para a Copa Libertadores da América, mesmo após a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol de diminuir o número de vagas na competição para equipes brasileiras.

Dois pontos atrás da equipe da Estrela Solitária, o Atlético, hoje sexto, pode alcançar até a quarta posição com uma vitória no domingo. Já para o atual terceiro colocado, último classificado para a Libertadores (hoje o Cruzeiro), a distância é de sete pontos.

Inspiração no ano passado

Apesar de difícil, alcançar bons resultados contra os postulantes à Libertadores fora de casa não é impossível. Na temporada passada, o Rubro-Negro venceu as duas equipes fora de casa. No Rio de Janeiro, Patrick fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Já no Mineirão, o Atlético bateu o Cruzeiro com gols de Marcinho e Pimba.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…