25 set 2010 - 14h07

Confronto direto, parte 1

Os próximos dias serão de decisão para o Atlético. Com dois confrontos diretos fora de casa contra Botafogo e Cruzeiro, que estão na frente do Furacão na tabela, a equipe da Baixada terá que buscar bons resultados para continuar na briga. Entre os dois jogos, a oportunidade de mais uma vez jogar na Baixada, desta vez contra o Vitória.

Com 37 pontos e um desempenho excelente da equipe nos últimos dez jogos, o torcedor atleticano se permitiu sonhar com a classificação para a Copa Libertadores da América, mesmo após a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol de diminuir o número de vagas na competição para equipes brasileiras.

Dois pontos atrás da equipe da Estrela Solitária, o Atlético, hoje sexto, pode alcançar até a quarta posição com uma vitória no domingo. Já para o atual terceiro colocado, último classificado para a Libertadores (hoje o Cruzeiro), a distância é de sete pontos.

Inspiração no ano passado

Apesar de difícil, alcançar bons resultados contra os postulantes à Libertadores fora de casa não é impossível. Na temporada passada, o Rubro-Negro venceu as duas equipes fora de casa. No Rio de Janeiro, Patrick fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Já no Mineirão, o Atlético bateu o Cruzeiro com gols de Marcinho e Pimba.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…