Leandro será julgado pelo STJD na próxima quarta
Expulso na partida diante do Avaí, o zagueiro Leandro pode desfalcar o Atlético nas próximas partidas no Campeonato Brasileiro. Isto porque o jogador foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o qual prevê como pena a suspensão de uma a seis partidas. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira, a partir das 18h.
Leandro ficou em campo apenas oito minutos naquela partida: fez duas faltas, recebeu dois cartões amarelos e consequentemente o vermelho. Ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Nieto, para compor a ala direita do Furacão. Aos 37 minutos, ele recebeu cartão amarelo numa falta próximo à área do goleiro Neto. Três minutos depois, numa falta no campo de ataque atleticano, ele fez outra falta para amarelo e foi expulso pelo árbitro Paulo César de Oliveira.
Caso seja punido com a pena mínima, o zagueiro estará livre para jogar, já que cumpriu a suspensão automática diante do Corinthians na rodada posterior. Porém, caso seja punido com a pena máxima, Leandro desfalcará o Furacão nas partidas contra Vitória, Cruzeiro, Vasco, Santos e Goiás.