26 set 2010 - 19h16

Carpegiani: “Perdemos dois pontos”

O técnico Paulo César Carpegiani falou, após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, sobre a importância do meia Paulo Baier e a preocupação que ele tem pela condição física de alguns jogadores, principalmente do capitão e do volante Vitor. O treinador atleticano falou também sobre a substituição de Maikon Leite por Thiago Santos e sobre o gol de Guerrón.

“Eu tirei o Maikon, que não fez um bom jogo, o que é perfeitamente aceitável. O Thiago fez bem porque imprensou, empurrou o time deles. Sobre o Guerrón, eu passei 45 minutos insistindo para que ele buscasse a jogada pessoal. O Guerrón ficava emburrado, mas ele acabou fazendo justiça pelo que foi o segundo tempo”.

Carpegiani afirmou que a entrada de Paulo Baier mudou o panorama do jogo, mas ele se disse preocupado com o condicionamento físico do atleta. “Com a entrada do Paulo, o meio teve o toque, teve a qualidade. O Branco (como o técnico chama Branquinho) casa muito bem com o Paulo e a consequência disso foi um futebol vistoso”.

“Eu tenho a preocupação, eu tenho que preservar o jogador. O Paulo é muito importante e não sei se ele terá condições de aguentar o próximo jogo. O Paulo, em casa, joga 60 ou 70 minutos bem. Pela primeira vez o Paulo jogou domingo e vai jogar quarta-feira. É uma exigência muito maior”, falou o técnico rubro-negro.

Ele comentou também sobre a situação de um volante. “O Vitor também fez um belo jogo, mas nos últimos 10 minutos estava sentindo (dores). A gente estava quase que com um (jogador) a menos. Não sei se vou poder contar com ele na próxima quarta-feira”.

Paulo César Carpegiani analisou, por fim, o desempenho do Atlético nas últimas partidas. “São três situações que definem um time de futebol. Primeiro, a organização: nós estamos encaminhando. Outro é o aspecto técnico: não temos um elenco brilhante, mas é o suficiente para fazer uma boa campanha. E, por último, a dinâmica de jogo. Estamos tendo um progresso”

“A equipe não fez um brilhante jogo hoje. Foi mal no primeiro tempo, melhorou no segundo. Dos males, o menor. Mas eu acho que nós perdemos dois pontos”, finalizou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…